Entenda a importância de realizar promoção de Natal para Clínica de Estética e conheça 6 ideias para colocar em prática no seu empreendimento!
Então é Natal e Ano Novo também, mas e a sua clínica de estética? Já está preparada para receber seus clientes, faturar mais e garantir a agenda lotada para o ano todo? Essa época é ideal para isso. Portanto, chegou a hora de planejar sua promoção de Natal para Clínica de Estética.
Mesmo com a clínica movimentada, o momento é ideal para investir na taxa de fidelização de clientes, conquistar novos consumidores e garantir agenda lotada em todos os meses do ano. Quer saber como? Continue a leitura deste conteúdo e conheça 6 dicas de promoção de Natal para turbinar sua clínica de estética.
Por que fazer promoção de Natal e Fim de Ano para clínicas de estética?
Muitos empreendedores pensam que não existe necessidade de realizar promoções nesta época, já que durante este período, as clínicas de estética costumam estar lotadas. Afinal, nesses meses, ocorrem muitos eventos e a procura pelos serviços de estética é grande.
No entanto, devemos lembrar que promoções não servem somente para lotar sua agenda em uma determinada época. Na prática, as campanhas sazonais, isto é, marketing conforme datas comemorativas, servem para fidelizar clientes. Deste modo, você estará garantindo uma agenda lotada no ano inteiro.
Além disso, considerando uma concorrência crescente, as empresas que focam na fidelização de clientes são aquelas que agarram as oportunidades do mercado e planejam suas ações.
Portanto, o fim do ano apresenta ótimas oportunidades para desenvolver promoção de Natal para clínicas de estética, já que assim, você estará investindo na fidelização de clientes que, certamente, voltarão a te procurar em outras épocas do ano.
Para te ajudar nessa missão, preparamos 6 ideias de promoções de Natal e Fim de Ano para sua clínica. Confira!
1) Pacotes Promocionais de Natal
Combos são sempre boas opções de promoção. Afinal, economizar em um serviço já é bom, mas em vários, é ainda melhor, não é? Portanto, crie pacotes promocionais para oferecer um serviço completo, onde o cliente pagará um pouco menos que o valor padrão.
No entanto, elabore seus pacotes de promoção de Natal com cuidado. Isso porque você precisa combinar serviços e produtos que potencialize os resultados buscados pela clientela e não saia no prejuízo ao ofertá-los.
Para isso, combine serviços de maneiras estratégicas, visando o aumento do ticket médio de seus serviços como também a fidelização dos clientes.
Na prática, existem muitas pessoas que vão até a clínica somente para fazer uma limpeza de pele, mas ao perceber que existem combos promocionais que a ajudam a economizar, elas optam por eles. Afinal, além da limpeza de pele, ao optar por uma massagem relaxante ou uma depilação, por exemplo, o valor ficará mais em conta do que optar pelos serviços separados.
2) Bônus de Natal
Oferecer bônus é uma maneira de conquistar os clientes. Para todos que agendarem serviços durante o mês de dezembro, por exemplo, você pode entregar um pequeno mimo.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, este bônus não precisa ser nada exagerado, pode ser um café da manhã coletivo, um chaveiro, ímãs de geladeira, um cupom de desconto, entre outros.
O que vale é demonstrar para sua cliente que ela é especial e importante para você, ainda mais nessa época do ano, mais propícia para troca de presentes, afeto e demonstração de carinho.
Aproveite que o empreendimento se encontra movimentado nesta época e crie um ambiente descontraído. Você pode, por exemplo, montar uma árvore de Natal com a brincadeira de estourar balões. Em cada balão, pode ter um vale-desconto, vale-bombom, vale-chaveiro, etc. Assim, você engaja sua clientela durante este mês festivo.
3) Assinaturas mensais
Muitas mulheres frequentam as clínicas de estética semanalmente. Deste modo, surgiu um tipo diferente para oferecer serviços de estética, por meio de assinaturas mensais. Assim, manter a manutenção dos cílios e a depilação em dia pode ser mais prático e mais barato para suas clientes. Além de manter sua agenda lotada o ano inteiro.
Afinal, muitas clínicas já começaram a ofertar este tipo de serviço. Basta você montar alguns pacotes de assinaturas mensais e assim, os clientes que optarem por ser assinantes, podem ir à clínica quantas vezes precisar conforme o pacote de assinatura escolhido.
O Natal é um ótimo momento para oferecer uma assinatura mensal que garante clientes para o ano todo. Desta forma, você pode elaborar um plano que contemple alguns serviços recorrentes e dar opção de realizá-los uma vez por semanas ou a cada 15 dias, conforme os valores de cada pacote de assinatura.
Além disso, você pode criar pacotes de assinaturas mensais conforme os tipos de clientes, um básico, por exemplo, para quem não costuma frequentar toda semana, um intermediário, com serviços quinzenais e um avançado, para clientes assíduos.
4) Vitrine Natalina e vale-presente
Outra maneira de intensificar essa época de promoção de Natal para clínicas de estética e disparar suas vendas, aumentando seus lucros é caprichar na sua vitrine de produtos. Afinal, neste período, as pessoas estão famintas por ideias originais de presentes.
Portanto, aproveite o momento e reserve um espaço para demonstrar todos os produtos e cosméticos que você comercializa na clínica, assim como os seus combos promocionais e ainda alguns vale-presentes tentadores, como vale de limpeza de pele ou vale de manutenção de algum procedimento.
Além disso, comece o quanto antes e publique fotos atraentes de sua vitrine natalina em suas redes sociais. Deste modo, mais pessoas poderão conhecer seus produtos e ficará mais fácil conquistar novos clientes.
5) Capriche nas redes sociais
Atualmente, as redes sociais são parceiras de toda empresa que deseja crescer. Lá, estarão a maioria dos clientes, independente do segmento, esperando por motivação para comprar um produto ou marcar um horário.
Então, aproveite a época e invista em mensagens natalinas, convites, fotos da clínica de estética, vídeos descontraídos das clientes e exiba seus serviços. Além disso, não esqueça dos outros canais de comunicação, como WhatsApp, e-mail-marketing e sms.
Deste modo, você poderá informar o maior número possível de clientes sobre sua promoção de Natal para clínicas de estética e inspirar mais pessoas a se cuidarem para aproveitar ainda mais este momento festivo.
6) Invista em atendimentos de qualidade
Apesar da correria do final do ano, você não deve perder qualidade durante seus atendimentos. Por isso, se prepare para atender e oferecer maneiras de deixar seus processos mais fáceis e ágeis.
Para isso, foque em transformar a dúvida de seus clientes em uma decisão de compra rápida e efetiva. Ou seja, permitir que o agendamento aconteça em qualquer hora e lugar é uma das melhores formas de manter a qualidade em seus atendimentos e agradar seus clientes.
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