Já pensou em qual promoção para o dia dos pais realizar em sua barbearia? Eventos como esses podem melhorar e muito o seu faturamento. Mas você precisa saber que para atrair mais clientes é necessário se planejar neste dia.
Por isso, o primeiro passo é definir o que você espera dessa promoção. Aumentar seu faturamento ou aumentar seu número de clientes? Ou, então, comercializar estoques de produtos parados?
Se você quer boas ideias para acertar o tipo de promoção no dia dos pais em sua barbearia, acompanhe este post. Nele, você verá 6 tipos diferentes de promoções de barbearias para estimular sua criatividade. Confira!
Quais os passos iniciais para criar uma promoção de dia dos pais?
Primeiramente, comece analisando com detalhes como está o seu negócio. Ou seja, verifique as taxas de conversão e de retenção dos clientes. Afinal, são taxas importantes que fazem da sua barbearia um sucesso.
Em seguida, sempre que decidimos por fazer uma promoção, precisamos definir o público-alvo. Neste caso, está fácil, já que a campanha é feita em uma data comemorativa, então seu público são os pais.
A partir daí, você deverá escolher que técnica promocional usar para atingir o objetivo da sua promoção. Nesse sentido, reflita sobre o que você busca melhorar: seu faturamento, sua taxa de conversão ou sua taxa de retenção.
No entanto, você também pode buscar uma melhora nos três fatores, com a promoção servindo como um diferencial. Dito isso, confira a seguir 6 tipos de promoções para você se inspirar!
1) Tal pai, tal filho
Esse é um exemplo de promoção para os dias dos pais que pode se tornar frequente no seu estabelecimento. Isso porque ela servirá para atrair um público mais familiar e aumentar seu faturamento.
Funciona assim, onde o filho cortar o cabelo o pai ganhará um desconto. Assim, basta que você explore de maneira correta, estimulando seu público a desfrutar de um tempo a mais com seus filhos.
Além disso, aproveite o momento e faça belos registros. Então, divulgue as fotos e mostre ao mercado que sua barbearia se trata de um espaço descontraído e também familiar que, além de cortar cabelos, entrega uma boa experiência.
2) Distribua brindes
Este tipo de promoção pode ser feita de várias maneiras, um jeito bacana de fazê-la é oferecendo brindes em troca de algum serviço ou pacote. Assim, serve muito bem em estabelecimentos que servem chopes e cervejas no estabelecimento, veja como:
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- Corte + barba = ganha 1 cerveja;
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- manicure + pedicure + corte + barba = ganha 2 cervejas;
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- manicure + barba + corte + massagem = ganha 2 chopps.
Além de vender seus produtos, você agrega valor aos seus serviços e estimula seus clientes a passarem um tempo a mais em sua barbearia. Caso não venda bebidas, pode optar por brindes personalizados como amostras de hidratação para barba ou chaveiros, por exemplo.
Entretanto, pense em brindes úteis para seu público. Neste caso, você pode fazer parcerias a fim de ofertar brindes, como um ingresso de futebol ou desconto em lojas parceiras.
3) Faça um dia especial
Quem busca criar uma promoção diferenciada, já pensou em fazer um dia especial voltado para os papais? Afinal, tem o dia de noiva e do noivo, o dia especial das mães, não é verdade? Pensando nisso, surgiu a promoção Dia de Rei.
Nesse contexto, use o bom humor. Assim, você chamará a atenção do seu público. Seja no Facebook, no Instagram ou outra rede social, divulgue frases que convide seu público para passar o dia no seu estabelecimento, por exemplo:
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- “ Chega de meias e gravatas, invista no cuidado de quem sempre cuidou de você!”
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- “Ajude seu pai a ficar ainda mais lindo com um dia de beleza e cuidados exclusivos em nossa barbearia!”
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- “Presenteie quem você ama com cuidado, carinho e beleza neste Dia dos Pais!”
Além disso, aproveite a data e conte histórias de seus clientes fiéis que são pais. Assim, promova também as histórias de seus colaboradores. Por exemplo: “Conheça os super pais de nosso comércio!”. Compartilhe fotos, vídeos e fortaleça seu vínculo com os clientes.
4) Revenda produtos
Você revende produtos em sua barbearia? Aproveite este momento e agrade seu cliente. Muitas barbearias fazem uso deste tipo de promoção e oferecem brindes como necessaires com produtos de cuidado pessoal masculino, por exemplo.
Inclusive, funciona até mesmo em barbearias que não tem necessaire, afinal, basta montar um kit com produtos especiais para o Dia dos Pais. Além de criar alguns como ofertas aos seus clientes, ou seja, ideia de presentes aos pais, você poderá usá-lo em um sorteio.
Neste modelo, a promoção estimulará seu faturamento, já que a cada quantia gasta no estabelecimento, o cliente ganhará cupons para o sorteio. Portanto, a cada tipo de promoção, você poderá determinar o perfil que melhor se adequar ao seu objetivo.
5) Vale-presente
Tantas empresas oferecem cartão presente, este pode funcionar como um complemento do Dia de Rei que já mencionamos na dica de número 3.
Contudo, você pode adequar um vale presente com um valor mais em conta do que serviços completo, como o Dia de Rei, por exemplo. Desta forma, você acerta em cheio vários tipos de públicos e ainda atrai aqueles clientes que não sabem o que comprar ou precisam de um presente de última hora.
6) Enfatize o vínculo entre pais e filhos
Por fim, invista no desconto estilo pais e filhos. Por exemplo, crie desconto de 50% off em cortes de filho que trouxer o pai ou ainda 15% de desconto para ambos. Na prática, este tipo de promoção representa mais faturamento em sua barbearia.
Nesse sentido, você poderá trabalhar com o desconto progressivo. Isto é, o desconto poderá ser maior conforme a quantidade de filhos que o pai trazer e fizer serviços em seu estabelecimento. Por exemplo:
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- 10% de desconto com um filho;
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- 15% de desconto com dois filhos;
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- 20% com três ou mais filhos.
Vale ressaltar que esse tipo de promoção atrai atenção das famílias, já que o custo de idas ao salão com tantos filhos acabam ficando altos. Portanto, vale promover uma boa experiência e, assim, conquistar mais clientes.
Invista em promoção para o Dia dos Pais
Por fim, seja qual for a promoção escolhida em sua barbearia, não deixe que a data passe em branco. Afinal, as datas comemorativas são perfeitas visando aumentar o faturamento e atrair mais clientes, seja qual for seu tipo de estabelecimento.
E agora que você conheceu 6 boas ideias, chegou a hora de colocá-las em prática, não é mesmo? Se você gostou deste artigo, continue em nosso blog e encontre outros temas como este.
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