5 maneiras de atrair novos clientes para o salão de beleza

Atrair clientes para o salão de beleza é um dos desafios dos empresários. Afinal, não importa o quão talentosa a equipe seja se não tem clientes para atender ou indicar o seu trabalho. Dessa forma, encontrar boas maneiras de aguçá-los é um passo importante, principalmente se a ideia é obter lucro no futuro. 

Embora a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) destaque que o mercado da beleza cresceu 527% nos últimos anos, obter sucesso exige esforço do salão para ganhar clientes recorrentes. Bem como ganhar a fidelidade dos mesmos também. 

Pensando nisso, separamos neste artigo cinco estratégias de como atrair novos clientes para o seu salão. Ao colocá-las em prática as chances de sucesso são bastante positivas. Vem ver! 

Conheça cinco estratégias de como atrair novos clientes para o salão de beleza

1) Aposte em anúncios nas redes sociais para atrair clientes para o salão de beleza;

Que as redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, não se tem mais dúvidas. Desta forma, fazer anúncios pagos através delas é uma das maneiras mais assertivas de conseguir clientes. 

Contudo, vale destacar que essa estratégia precisa ser implementada de forma adequada para chegar realmente ao público que deseja. Portanto, é essencial que você invista seu tempo e conhecimento neste tipo de ferramenta a fim de encontrar as melhores configurações. Assim, você terá melhores resultados. 

O marketing do Facebook ou Instagram pode ser inútil se você não souber utilizá-lo de forma adequada. Porém, pode ser a chave do sucesso que esteja faltando se for bem realizado. Então, nada de apenas impulsionar uma publicação qualquer por lá, mas sim estude tudo o que as plataformas têm a oferecer, como no caso do Facebook Business. 

Já se rotina corrida do salão não te permitir esse tempo, talvez seja hora de implementar um sistema de gestão para salão de beleza para sobrar tempo para o marketing. Ou então contratar uma agência que desenvolva esse tipo de serviço para te auxiliar. Combinado? 

Exemplo de anúncio no Facebook para cabeleireiros

2) Estude mais sobre o Google ADS

E por falar em anúncios, não podemos deixar de falar sobre o Google ADS. Assim como as redes sociais, a plataforma envolve anúncios digitais pagos, contudo de forma muito mais ampla neste caso. 

Os anúncios do Google promovem o seu salão de forma direta para quem estar buscando por um salão de beleza nas redondezas. Ou seja, permite que o seu salão seja o primeiro a ser procurado caso a pessoa busque opções no site de buscas mais famoso da internet. 

Vale destacar neste caso que a plataforma é um tanto mais cara do que as redes sociais, por exemplo, contudo seu resultado é bastante expressivo por ser bastante direcionado. Assim como o Facebook, o Google ADS também requer conhecimento. Portanto, busque uma equipe especializada para fazer seu investimento dar certo. Ok? 


3) Ative o recurso de agendamento online;

O bom atendimento é outra estratégica crucial para ganhar clientes e principalmente fidelizá-los. O esforço que o cliente faz para entrar em contato com você é importante para garantir ou não seu agendamento. Neste caso, desenvolver estratégias para que esse contato seja o mais simples e rápido possível é interessante para garantir que ele aconteça. 

Uma solução neste caso é implementar o agendamento online. Embora o serviço seja realizado de forma física, o ato de agendar está se tornando cada vez mais tecnológico. Portanto, ter em mãos um sistema que faça esse tipo de agendamento mais rápido e por um clique do próprio consumidor pode ser extremamente vantajoso. 

Um exemplo é o modelo desenvolvido pela Belasis. Nele, você pode ter um aplicativo de agendamento online gratuito. Ele serve tanto para atrair clientes de salão de beleza, como também para barbearias, clínicas de estética, manicure e pedicure, spa, micropigmentadoras e até mesmo lash designer.

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4) Crie estratégias para o Marketing Boca a Boca;

Outra estratégia importante é o marketing boca a boca. Você já ouviu falar dele? 

Todo salão de beleza precisa esse tipo de marketing com seu aliado. Afinal, ele envolve a promoção do seu salão por quem já passou por ele. Ou seja, seus próprios clientes. 

Um serviço bem desenvolvido é com certeza recomendado para amigos e familiares mais tarde. Portanto, tratar o cliente da melhor forma possível é a ainda a melhor estratégia para promover o seu salão. 

A boa notícia é que existem também formas de incentivar esse tipo de opinião. Uma delas é  criar um sistema que incentive seus clientes fiéis a indicar novos clientes. Você pode começar pedindo para que os mesmos  deixem classificações e críticas online após a visita tanto nas redes sociais como no Google Meu Negócio

Além disso, também pode pensar em um sistema de recompensa. Ou seja, toda vez que a pessoa indicar um amigo ela poderá ganhar algum desconto ou brinde do salão. Dessa forma, novos clientes poderão vir até o salão também. 

5) Conte com a ajuda de influenciadores digitais para atrair novos clientes.

Por fim, não podemos deixar de comentar a importância dos influenciadores digitais. Embora muitas pessoas ainda não curtam a ideia, a estratégia realmente funciona para atrair clientes para o salão de beleza. 

Assim, é hora de entrar em contato com os Micro influenciadores da sua cidade. Normalmente, eles são aqueles que possuem 30 mil seguidores ou menos em seus canais sociais, contudo contam com grande influência sobre o seu público alvo em questão. 

Trabalhar com parcerias pagas maiores pode ser uma boa ideia também se você administra uma rede de salões com cobertura nacional ou se está construindo uma marca que vai além do seu salão. 

Para concluir vale destacar que as estratégias listadas neste artigo são as maneiras mais eficazes de obter novos clientes de salão. Algumas são rápidas de implementar e outras requerem um pouco mais de tempo para aprender e seguir adiante. Mas investir seu tempo aprendendo essas é uma jogada inteligente.

Gostou de saber como atrair clientes para o salão de beleza? 

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