Alavancar os lucros na esmalteria com certeza é o objetivo de todo empresário da área. Com isso, colocar em prática algumas formas podem favorecer esse processo. Sabemos que a maioria dos proprietários de esmalterias são como artistas. Ou seja, apaixonados por montar uma equipe de talentosas manicures e pedicures.
Contudo, nem sempre somente o talento e qualidade do serviço é o suficiente para melhorar os lucros. Embora a visão artística de uma esmalteria tenha tudo a ver com a construção de um negócio de sucesso, aplicar estratégias simples, mas eficazes, para melhorar sua margem de lucro também é um passo importante.
Portanto, através deste artigo selecionamos 8 formas de alavancar os lucros na esmalteria. As mesmas devem ser colocadas em prática para crescer. Vem ver!
Como incrementar os lucros na esmalteria: Conheça 8 formas importantes
1) Aumente as formas de pagamento para o cliente;
O primeiro passo com certeza é rever as formas de pagamento oferecidas. Atualmente, além do dinheiro, existem inúmeras outras facilidades que você pode oferecer. O cartão de crédito, por exemplo, é uma boa opção, assim como a realização do pix.
Contudo, é importante ficar atento as taxas. Embora o cartão de crédito seja realmente uma facilidade, o provedor precisa de serviços comerciais e das taxas que eles cobram para processar suas vendas com cartão de crédito. Assim, ler o contrato e se manter atualizado sobre o que ele diz é extremamente necessário.
Afinal, você pode estar pagando a mais e pode estar perdendo valores importantes neste caso, não é mesmo?
2) Tenha um site e foque na possibilidade de agendamento online;
Quem não está conectado com certeza está perdendo clientes. Dessa forma, para fomentar os lucros na esmalteria é bem importante se adaptar ao mundo digital. Ter um site, por exemplo, é uma das maneiras de ganhar mais dinheiro e melhorar drasticamente o lucro de sua esmalteria.
Vale destacar que ter esse tipo de plataforma pode ser a chance de se diferenciar da concorrência local. Bem como também influenciar novos clientes a buscar os serviços também.
Ferramentas interessantes e bastante úteis podem ser anexadas ao site como o agendamento online. Dessa forma, além de inovar, os clientes também poderão agendar seus horários de forma rápida e prática.
3)Considere aumentar os preços conforme a necessidade para alavancar os lucros na esmalteria;
Sabemos que aumentar os valores nem sempre são opções muito bem aceitas pelos clientes. Contudo, assim como o mercado gira, muitas vezes readaptar os valores conforme a necessidade é importante para evitar prejuízos, bem como resultar em consideráveis lucros na esmalteria.
Uma explicação simples sobre o aumento dos custos pode ser útil nesse caso, como seu compromisso de melhorar a empresa para melhor atendê-los. Vale contar com a ajuda de um sistema de gestão e controle financeiro para se programar com antecedência.
Organizar um cronograma específico para obter um aumento a cada trimestre em todos os tratamentos, produtos e serviços pode ser a chave ideal de progresso. Entretanto, não esqueça de explicar esta decisão e o raciocínio por trás dela também para toda a sua equipe. Combinado? Transparência é muito importante.
4) Foque na sua estratégia de marketing;
Não se pode falar em lucros na esmalteria sem incluir as estratégias de marketing também. Afinal, assim como o site próprio, investir no conteúdo para redes sociais, bem como marketing digital tem sido extremamente necessário nos dias de hoje.
Então, tire fotos de seus clientes e publique online – com a permissão deles, é claro. Além disso, desenvolva marketing de conteúdo e também foque em campanhas pagas na web. Todo o investimento por lá pode ser bem aproveitado para gerar mais vendas e consequentemente mais renda para sua esmalteria.
5)Expanda o menu de serviços e tratamentos;
Ficar por dentro de novas tendências e estilos também é super importante para alavancar os lucros da esmalteria. Isso porque é através do conhecimento que você poderá expandir o menu de serviços e tratamento.
Quanto mais itens em sua lista de preços tiver, mais razões um cliente terá para reservar outro compromisso em seu salão. Ou seja, mais renda.
6) Melhore a classificação da sua esmalteria no Google Meu Negócio;
O marketing boca a boca, por sua vez, é outro muito importante para qualquer empreendimento da área da beleza. Dessa forma, encontrar estratégias para melhorar as classificações da esmalteria nas Redes Sociais e no Google Meu negócio é um passo importante.
São através dos comentários lá, por exemplo, que muitas pessoas poderão ou não ser influenciadas a procurar o seu serviço. 65% dos consumidores confiam mais em recomendações do que na publicidade na hora de aderir um serviço, segundo pesquisa da consultoria Nielsen.
Assim, focar em estratégias como estas são necessárias para garantir que o cliente chegue até você.
7) Faça a gestão adequada das suas despesas;
Faça uma gestão adequada das despesas. Esse também é um passo importante se o que você busca são lucros. Analisar exatamente o que se está utilizando e encontrar formas de reduzir os custos é um ponto que influencia diretamente os preços que você está definindo para seus serviços.
Buscar por suprimentos com a mesma qualidade, mas com um custo menor pode ser uma alternativa, por exemplo. Além disso, focar em alternativas para alta conta de energia elétrica, água e o aumento nas taxas pode ser bastante interessante e vantajoso.
8) Tenha apoio de um programa de fidelidade sólido.
Por fim, não podemos deixar de citar por aqui que também é muito mais barato manter os clientes que já possui do que ir atrás de novos.
Portanto, a fidelidade é algo a ser explorado para aumentar os lucros na esmalteria. Vale lembrar que clientes fiéis também se tornam defensores da marca. Assim, pensar em um programa de fidelidade sólido contribui para esse processo. O mesmo pode ser desde descontos por indicação até brindes para unhas e demais serviços.
Lembre-se! Os lucros na esmalteria sempre serão fomentados enquanto você mantiver os custos baixos, a produtividade alta e fizer um esforço bem-planejado e combinado para aumentar a margem de lucro da esmalteria.
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