Quem trabalha em salão de beleza, barbearia, clínica, esmalteria ou spa sabe como é importante oferecer um bom atendimento aos clientes.
No entanto, essa pode ser uma tarefa um tanto complicada quando o seu cliente não está tendo um bom dia.
Ter sensibilidade e delicadeza com esses clientes é essencial, mas às vezes, só isso não basta.
No post de hoje, vamos trazer dicas de como lidar com clientes mau humorados e evitar algumas saias justas.
Vem com a gente conferir!
1) Não leve para o lado pessoal
Nunca pense que o cliente não simpatiza com você ou não gosta do seu atendimento.
Se, por algum motivo você estiver pensando isso, não deixe que o cliente perceba.
Tenha sensibilidade, afinal, você não sabe se ele está com algum problema, ou se só não está tendo um bom dia.
Seja simpático e tente fazer com que ele se sinta bem.
2) Seja comunicativo
Se você percebeu que o seu cliente está mau humorado, não tente evitar ele.
Dê atenção para ele, escute o que ele lhe fala e faça com que ele se sinta especial enquanto estiver no seu estabelecimento.
Ou seja, tente melhorar o dia dele de alguma forma.
3) Perceba os clientes
Não force a barra.
Se você percebeu que o seu cliente não está muito afim de conversar, respeite isso.
No entanto, se ele se mostrar disposto a conversar, disponibilize um tempinho para ele, ouça os problemas, ofereça algumas soluções.
Mas lembre-se: não seja muito invasivo.
4) Se coloque na mesma situação dos seus clientes
Se você chegasse mau humorada em algum lugar, como gostaria de ser tratado?
Certamente ser tratado bem ajudaria a amenizar os problemas do seu dia.
Por isso, trate o seu cliente da mesma forma que gostaria de ser tratado.
Isso vai deixar ele mais a vontade e tranquilo.
5) Não fique abalado com seus clientes
Nem sempre o cliente está certo, mas você deve ser compreensivo e aceitar os opiniões dele.
Se você acha que ele está muito errado, tente argumentar educadamente.
Nunca tente entrar em uma competição para ver quem está certo ou errado.
Enfim, sem dúvidas você vai aprender muito com esse cliente mau humorado.
Além disso, se isso nunca aconteceu com você, ainda vai acontecer e você deve tirar o melhor da situação.
Seja sempre profissional, tenha paciência e atenda os seus clientes da melhor maneira que puder!
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