Se você tem uma barbearia, o Instagram pode ser o seu aliado na divulgação e aumento de vendas na sua barbearia. Vem conferir as nossas dicas para ter sucesso na barbearia!
Você bem sabe que nos dias de hoje são diversas as mídias digitais que podem ser utilizadas para ajudar a sua barbearia a crescer.
Na maioria dos casos o que você precisa apenas é conhecer qual o seu público.
Ah, você também precisa escolher a mídia que será utilizada e a melhor forma de falar com essas pessoas.
Parece muito fácil não é mesmo?
E às vezes pode ser.
Tudo o que você precisa é organização e dedicação para descobrir as informações importantes.
Assim, você consegue ter sucesso no seu negócio através da mídia digital utilizada.
E para te ajudar, vamos conversar um pouco sobre uma plataforma que hoje é uma das mais utilizadas: o Instagram.
Instagram como ferramenta de vendas na sua barbearia
Se você digitar “Como usar o Instagram para negócios”, no Google em 30 segundos vão aparecer milhares de conteúdos com dicas e explicações, para você entender como adquirir os benefícios dessa ferramenta para o seu negócio.
Mas para te ajudar a economizar tempo e ficar somente com o que realmente importa, separamos para você as melhores dicas.
Assim, você pode começar hoje mesmo a aumentar os seguidores da sua página e claro, gerar vendas no Instagram.
Essa é hoje uma das plataformas de mídia digital mais utilizadas tanto pelas pessoas, como pelas empresas.
Essa rede social que chegou um pouco tímida quase como um concorrente do Facebook, hoje já consegue ultrapassar o número de usuários – que crescem a cada dia – e se consolidou com forte atuação e retorno para as empresas.
Isso é possível comprovar através da pesquisa que foi realizada pela L2 Businnes Inteligence.
A pesquisa mostra que o poder de engajamento do Instagram era 15 vezes maior do que no Facebook.
Por que o Instagram?
Sabemos que existem pessoas que não entendem qual a real importância desse tal ‘’engajamento’’ para uma empresa.
Engajamento é basicamente qualquer ação que uma pessoa tenha em uma plataforma digital, seja curtir, comentar, compartilhar.
E isso é muito importante, pois se uma pessoa para um segundo para esboçar alguma reação em um conteúdo, ele tem algum sentido e valor para a pessoa.
Sabendo que o conteúdo da sua marca é relevante para o seu possível cliente, estamos a um passo para conquistar um cliente.
Depois de trazer o cliente para a sua barbearia, é só fidelizar.
Agora, se você está em um cenário onde a pessoa não tem qualquer tipo de reação e apenas ignora o conteúdo, é hora de rever as estratégias e saber aonde está o erro, para então conseguir atrair e conquistar essa pessoa.
Por esse motivo dizemos que as plataformas de mídia social são tão importantes para a estratégia de qualquer empresa.
Com um outdoor, comercial em rádio ou TV não é possível ter esse tipo de conhecimento sobre o possível ou real cliente.
Por isso que as mídias tradicionais são muitas vezes descartadas por algumas empresas.
Além disso, fazer marketing em mídias digitais é mais barato também.
Vamos ao que interessa, quais são as dicas?
Provavelmente você não chegou até aqui à toa e está ansioso para saber por onde começar, não é?
Você também deve querer saber quais são os próximos passos para você que já trabalha com o Instagram aumentar as vendas na sua barbearia.
Para que você consiga utilizar essa ferramenta do modo correto, o que você precisa entender é que as empresas utilizam o Instagram hoje não para vender.
Deixe isso para o Facebook, lá é o local certo.
Por isso, no Insta procure gerar um bom relacionamento com o seu público.
Dessa forma, ele consegue ter mais confiança na sua marca.
Para dar aquela animada no seu perfil, uma das ideias mais interessantes é fazer sorteios com as fotos dos seguidores.
Dar um serviço para quem postar uma foto com a hashtag exclusiva para a sua barbearia, pode ser uma ótima pedida.
E depois você ainda pode utilizar as melhores fotos e postar no perfil, com os créditos dos autores da foto.
Essas podem ser boas estratégias se você quer um resultado rapidamente.
O próximo ponto não é uma dica sobre o que fazer.
Na verdade, é uma dica sobre o que você precisa evitar: vender.
Oi? Pode parecer estranho, mas evite vender no Instagram.
Vou te explicar.
Muitas pessoas utilizam o Instagram justamente para fugir do Facebook.
Então não vá você invadir o feed do seu seguidor com promoções e valores dos preços, isso pode ser motivo para ele te ignorar.
Procure postar fotos bacanas, bonitas e com boa iluminação.
Você também pode usar um filtro ou outro para chamar ainda mais a atenção.
Se você quer mais dicas sobre como chamar clientes pelo Instagram, para que venham agendar um corte de cabelo ou barba, confira algumas dicas rápidas:
1) Utilize hashtags e links para as suas postagens
Com a possibilidade de utilizar até 30 hastags por postagem, é bem provável que você vai acertar em pelo menos uma delas, e ajudar o seu prospect a achar a sua barbearia e conhecer a sua marca.
2) Relacionamento é tudo
Se uma pessoa tira uma foto de algo relacionado ao seu segmento, ou mesmo da sua barbearia e até do serviço feito e posta no próprio perfil, você não pode nem pensar em ficar sem responder.
Afinal, a pessoa está contando para o mundo aonde foi e é a sua chance de fidelizar esse e conquistar outros clientes.
3) Não deixe nunca de ter metas para a sua presença digital
Seja aumentar o número de seguidores na página, ou as vendas na sua barbearia é preciso ter metas no Instagram, e na internet de maneira geral.
4) Tenha frequência nas suas postagens
Não adianta na segunda-feira postar cinco, seis fotos e passar o resto da semana sem usar a plataforma.
Então, é preciso determinar qual será a sua frequência.
Diária, semanal?
Depois de estabelecida, não se esqueça de cumprir.
Assim, você mantem um rotina e não deixa os seguidores esperando por um bom conteúdo.
Essas são as melhores dicas para você vender mais com o Instagram.
Depois que você colocar em prática, não deixe de voltar aqui e contar quais foram os resultados.
Para ajudar na fidelização dos clientes você pode usar um programa para barbearia.
Assim, você pode ter o cadastro de todos no mesmo lugar e oferecer a eles um bom programa fidelidade.
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