A indústria de cabeleireiros está crescendo ano após ano. Muitas pessoas apaixonadas pelo negócio de beleza montam seu próprio salão, tendo em mente a receita, o lucro e a margem. Embora haja lucros significativos, muitos proprietários de salões tropeçam quando se trata de calcular o retorno do investimento.
Manter um controle de onde você está gastando seu dinheiro é extremamente importante. Não fazer isso pode resultar em uma grande perda e você realmente não deseja que isso aconteça com você.
Se você é proprietário de um salão que luta para medir o Retorno Sobre Investimento (ROI), a resposta é simples. Incorporar um sistema para salão de beleza em sua rotina diária é a resposta para gerar retorno do investimento. Você está se perguntando como? Vamos descobrir!
Conhecer seu ROI é extremamente crucial, pois fornece uma boa ideia de onde você está ganhando ou perdendo dinheiro. Um cálculo simples pode literalmente direcionar todas as suas decisões de gastos.
Se você não tiver certeza de como pode aperfeiçoar os cálculos de ROI, aqui estão alguns parâmetros que você deve monitorar:
Contratação de novos funcionários
Caso tenha aumentado sua equipe recentemente, verifique se funcionários individuais são um ativo ou um passivo. Estime o tipo de impacto que um novo funcionário está causando nos negócios em geral. Eles são capazes de fazer a diferença, por exemplo? Conseguem atrair mais clientes do que o habitual? A contribuição deles está afetando sua margem de lucro? Se tudo parecer ter um bom resultado, você estará no caminho certo para impulsionar o crescimento e a lucratividade do seu salão de beleza.
Promoções e estratégias de marketing
O motivo de toda estratégia de marketing ou promoção de vendas é atrair mais clientes pela porta. Contudo, nem sempre uma campanha de nmarketing mostra resultados positivos. Pode haver momentos em que uma campanha específica não atinja o alvo. Em vez de abandonar uma campanha em andamento, tente novamente. Avalie se a sua última promoção conseguiu atrair novos clientes. Analisar que tipo de promoção gera resultados. Isso ajudará você a permanecer no caminho certo. Se uma promoção específica funcionar, por exemplo, você deve permanecer no caminho.
Compra de novas ferramentas
Um grande atrativo para qualquer salão de beleza é o tipo de equipamento disponível. Você tem algo que não existe em nenhum outro salão da vizinhança? Ao adicionar novos equipamentos em seu salão de beleza, considere se eles valem o investimento.
Depois de começar a calcular o ROI em cada compra, você poderá decidir o que comprar no futuro. Embora a compra de coisas novas seja algo relevante, você realmente deve saber se isso gera lucros ou simplesmente quebra seu faturamento.
Investir em sistema para salão de beleza
Qualquer pessoa no setor de beleza que busque impulsionar investimentos deve investir seu dinheiro em sistema para seu salão de beleza. O software o ajudará a obter retorno real, aumentar a eficiência dos negócios e certamente fazer melhorias significativas nas operações diárias do salão.
A Belasis, um sistema de gerenciamento específico para salões de beleza, que gera ROI de diferentes maneiras. O recurso de análises e relatórios no sistema é uma maneira certa de verificar como sua empresa está acompanhando de maneira geral. Acredite, essa é a maneira mais fácil de avaliar toda a sua empresa e o melhor: é totalmente online.
Como a Belasis aprimora as operações do seu salão de beleza?
Você economiza tempo fazendo tarefas administrativas. Como gerente ou recepcionista de um salão de beleza, você passa várias horas por semana rodeado de tarefas administrativas, como agendamento de horários e fazendo ligações para lembrar os clientes de seu próximo compromisso no seu salão, por exemplo.
E se você pudesse usar esse tempo de uma maneira melhor? O sistema para salão de beleza torna esse sonho realidade. O recurso de agendamento online facilita o agendamento de horários por meio do seu site e da sua página no Facebook.
Isso aumenta significativamente os agendamentos. Depois que o compromisso é agendado, são encaminhados lembretes automáticos através de SMS para seu cliente. Isso ajuda a reduzir cancelamentos e não comparecimentos.
Tempo reduzido no pagamento de comissões
Fazer o rateio de comissões dos seus profissionais certamente ocupa grande parte do seu trabalho. É demorado e tedioso, a gente sabe. A Belasis simplifica esse aspecto com seu módulo de comissões integrado ao sistema. Além disso, gera relatórios personalizados que garantem que todos os seus dados estejam em um único local.
Chega de horários esquecidos
O sistema para salão de beleza da Belasis envia lembretes automáticos de compromissos por SMS aos seus clientes. Você pode personalizar a mensagem e ajustar o tempo e a frequência de envio dos lembretes.
Aumente a retenção de clientes
A retenção de clientes é uma grande dor de cabeça. Ter um sistema automatizado no seu salão de beleza ajuda (e muito, viu?!) a reter clientes com facilidade, por exemplo. Isso porque você pode encaminhar facilmente suas mensagens de marketing para diferentes clientes, além de ter o histórico de compras anteriores no sistema.
Conquiste novos clientes
A partir do momento que um salão ou oferece flexibilidade com um sistema de agendamento que dá liberdade ao cliente de escolher a hora e o profissional dos atendimentos, mais eles vão querer ir até seu empreendimento. Hoje em dia, todo mundo está procurando por conveniência.
Quanto mais fácil for o seu sistema, mais clientes você terá no final de cada mês. Afinal, um sistema de reservas online garante que seus horários disponíveis possam ser acessados 24 horas por dia.
Agora que você sabe por que o retorno do investimento em seus negócios de beleza é importante, inclua a Belasis no seu salão de beleza.
Nós queremos ajudar você, por isso temos alguns links úteis para auxiliar na gestão do seu salão de beleza
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