Promover qualquer negócio da beleza na internet hoje faz parte das obrigações do empresário. Isso porque as redes sociais estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, bem como são excelentes ferramentas para o marketing da empresa. Dessa forma, marcar presença do salão de beleza no Instagram com certeza deve fazer parte da estratégia.
De acordo com a plataforma Resultados Digitais os brasileiros passam em média mais 3h e 47 minutos por dia conectados as redes sociais. A tendência inclusive é que esse número seja ainda maior nos próximos anos. Portanto, preparar seu perfil para elas é um passo importante.
Contudo, vale dizer que para estar presente na internet, não necessariamente você precisa estar em todas as redes sociais. O ramo da beleza, por exemplo, é movido por fotos. Portanto, escolher redes engajadas neste tipo de conteúdo também pode ser a cereja do bolo, como no caso do Instagram.
Pensando nisso, criamos abaixo uma lista com 8 dicas de como você pode turbinar seu perfil de salão de beleza no Instagram. Vem ver!
Descubra como marcar presença do salão de beleza no Instagram
O Instagram é hoje a terceira rede social mais usada no Brasil. Afinal, conta com mais de 122 milhões de usuários conectados pelo país. E embora a plataforma já tenha mudado bastante desde que foi criada, ainda assim seu biotipo é focado para ser acessada do celular.
Dessa forma, focar na estratégia de marketing do seu salão de beleza no Instagram pode ser uma ótima vitrine dos serviços oferecidos. Assim como também uma maneira assertiva de mostrar que entende do assunto.
Abaixo separamos algumas dicas de como marcar presença do seu salão em um das redes mais queridinhas pelos internautas. Olha só:
01) Potencialize sua Biografia;
Isso mesmo! A biografia ou descrição, como também é conhecida, é a porta de entrada do seu salão de beleza no Instagram. Dessa forma, mantê-la atualizada, com a localização exata, informações de contato e até mesmo o link do agendamento dos seus serviços é crucial para garantir que o seu cliente chegue até você.
02) Transforme sua conta pessoal em comercial;
Outro ponto bastante importante são as configurações da sua conta na plataforma. O algoritmo é bem inteligente e vai entregar o conteúdo certo para a pessoa certa se você souber configurá-lo. Portanto, nada de usar o perfil pessoal para divulgar seu negócio.
O seu salão de beleza no Instagram precisa ter uma conta comercial. Isso porque além de ganhar mais notoriedade no ramo da beleza dentro da plataforma, outras funções também são liberadas. Nesse caso você pode direcionar seu cliente diretamente para o agendamento do serviço, por exemplo. Além disso, poderá acompanhar o alcance das publicações.
03) Se atente ao design das publicações;
O design das suas publicações também é extremamente importante se o que você quer é chamar a atenção. Por isso, crie um design próprio e chamativo, bem como use fotos de excelente qualidade para mostrar os serviços produzidos. Afinal, ninguém se interessa por fotos desfocadas, não é mesmo?
04) Crie conteúdo de qualidade;
E por falar em qualidade, não podemos deixar de falar sobre o conteúdo que será publicado. Nem só de foto vive o Instagram. Nesse caso se atente a construção de boas legendas para suas fotos. Crie textos autorais, assim como foque nas principais dúvidas que surgem no seu salão.
Dica importante! Antes de publicar qualquer foto de cliente, não deixe de pedir autorização antes, combinado?
05) Interaja sempre com seu público;
Não adianta nada criar um conteúdo super produzido sem interagir com seu público também. Portanto, para manter seu salão de beleza no Instagram em grande estilo não deixe de responder comentários, assim como usufruir de outras ferramentas disponíveis na plataforma como o Reels e as Lives, por exemplo.
06) Use as famosas Hastags para atingir o público alvo;
Outro passo importante para marcar presença na rede social, assim como atingir o público alvo em cheio são as famosas hashtags. Elas irão entregar o seu conteúdo para o público que deseja, bem como viralizar o conteúdo. Dessa forma, não esqueça delas. Ok?
Vale lembrar que usar as tags de localização, por exemplo, é uma ótima forma de fazer a mensagem aparecer e se destacar. Contudo, só não exagere. O excesso de hashtags pode acabar tendo o efeito contrário se for usada incorretamente.
07) Aposte em anúncios patrocinados;
Uma vez o conteúdo bem desenvolvido, por que não patrociná-lo para alcançar mais pessoas? Os anúncios dentro do Instagram são boas estratégias de divulgação no seu salão, assim como podem transformar em potenciais clientes se criados de forma adequada.
Se a ideia é marcar presença do seu salão de beleza no Instagram, os conteúdos pagos podem ser uma boa opção para ganhar seguidores, e ainda transformar o anúncio em venda real.
08) Conte com a ajuda de um sistema para otimizar o seu tempo.
Por fim, não podemos deixar de comentar a importância de ter um sistema para otimizar o seu tempo e assim você poder se dedicar as redes sociais. O dia a dia corrido do salão nem sempre permite um tempo livre para fazer isso, não é mesmo? Boas fotos e conteúdos de qualidade muitas vezes acabam esquecidos na galeria do celular por falta de tempo de publicá-las.
Contudo, para marcar presença do salão de beleza no Instagram é necessário estar presente sempre e um sistema de gestão pode ajudar nesse processo. Ao ter um suporte para a gestão do salão de forma efetiva, mais tempo sobrará para realizar o marketing da sua empresa.
Com o sistema Belasis, por exemplo, você consegue controlar tudo, desde o agendamento até comandas, painel financeiro e relatórios personalizados. Além, é claro, dos recursos relacionados ao marketing. Assim você gasta menos tempo se preocupando com isso e se dedica à divulgação do seu negócio nas redes sociais.
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