Os meses de setembro e outubro são os meses mais populares para os casamentos. Você sabe o que isso significa? Os proprietários de salões e spas têm uma grande oportunidade de aumentar as vendas antes do final do ano, oferecendo pacotes para as noivas e convidadas das noivas.
A procura por salões de beleza ou spas que oferecem pacotes ou que realizam promoções para essa data tão especial, inicia geralmente, com bastante antecedência. E na hora de ofertar seus serviços é preciso argumentar para que o seu salão de beleza ou spa seja o escolhido pela noiva (e quem sabe, por toda sua família).
Você precisa pensar nas principais pessoas que podem utilizar esse serviço durante a temporada de casamentos, e eles incluem (mas não se limitam a):
- A noiva
- Mãe da noiva
- Madrinhas
- Convidadas
Os salões de sucesso entendem que há muitos negócios disponíveis durante os meses de verão, principalmente por causa do aumento de casamentos e de todos os eventos que o acompanham. Desde sessões de fotos de noivado até chás de panela, desde a despedida de solteira até o grande evento em si – cada casamento tem potencial para um aumento de novos clientes.
Pacotes são a melhor opção
A melhor maneira de abordar a temporada de casamentos é fornecendo pacotes e promoções de casamentos.
Esse afluxo de casamentos significa grandes retornos financeiros para o seu negócio de beleza. Como toda noiva espera que seu casamento seja perfeito, você pode esperar uma tonelada de compromissos – cabelos, manicures, pedicures, maquiagens e muito mais – tudo para noivas e seus convidados.
Para algumas noivas, gastar dinheiro em serviços de beleza é algo obrigatório. E desenvolver um menu elegante e épico de serviço nupcial é uma maneira de convencer as noivas deslumbrantes para escolherem a sua empresa nos dias de casamento.
Para ajudá-lo a montar seu menu de serviços para noivas, aqui estão algumas dicas para criar seus melhores pacotes.
Desenvolva pacotes de casamento.
Criar pacotes com tudo incluso para tornar sua empresa um balcão único é uma ótima maneira de atrair noivas. Fornecer um nome específico para alguns de seus serviços em seu site (por exemplo, cabelos para noivas) ajudará as noivas que estão fazendo pesquisas de planejamento de casamentos.
As noivas querem que seu dia especial ocorra da maneira mais tranquila possível, de modo que atender a muitas de suas necessidades (dentro do razoável) ajudará a torná-lo um forte candidato quando ela marcar seus compromissos de casamento.
Pacotes de casamento para festas de noivas também são muito úteis e benéficos não apenas para atrair novas noivas, mas também para garantir que suas madrinhas sejam incluídas, por exemplo.
Valores dos pacotes
Para simplificar a matemática na hora de criar seus pacotes, não crie novos preços. Se o seu salão cobra R$65,00 por um corte de cabelo típico de uma hora, e seu serviço básico de cabelo para noivas também leva uma hora, faça R$65,00 pelo preço definido. Ao manter os preços com os quais sua equipe já está acostumada, você está simplificando um processo que pode ser muito mais complicado.
Colete depoimentos
Depoimentos de outras noivas são ótimos para atrair novas festas de casamento. Noivas são mais propensas a confiar em uma recomendação de seus pares, do que suas outras técnicas de marketing de casamento. Exiba seus depoimentos sobre seus pacotes em seu site, contas de mídia social e em qualquer material de marketing relacionado ao casamento que você tenha.
Utilize as mídias sociais
As plataformas de mídia social atraem mais noivas, principalmente quando você mostra à elas a qualidade dos serviços que estão inclusos no pacote que oferece. Uma publicação de fotos antes e depois pode ajudar a noiva a imaginar como ela pode ficar linda no dia do casamento. A maioria do planejamento do casamento consiste em sonhar como o dia inteiro vai acontecer. Solidificar as habilidades de seus estilistas por meio de posts de mídia social visualmente atraentes ajudará a fechar o negócio.
Crie uma experiência nupcial que flui do início ao fim.
Oferecer um serviço extra para as noivas (e para as mães delas) deve ser uma parte obrigatória de todos os seus pacotes de noivas. Ou seja, isso dá à sua noiva a oportunidade de determinar quais serviços são melhores para as necessidades dela. Enquanto você aprende mais sobre as preferências e a linha do tempo, a fim de de cuidá-la de acordo com seus gostos para o grande dia.
Ao personalizar serviços específicos para as preferências e o orçamento da noiva, ela obtém exatamente o que imagina, enquanto você abre a porta para oportunidades de receita adicionais para os serviços necessários antes do casamento. E se há tempo para uma mulher se cuidar nos serviços de beleza, é quando ela se prepara para dizer “sim”!
Fique por dentro das últimas tendências em casamentos
Ao fornecer pacotes nupciais, você deseja garantir que pode acomodar todas as solicitações, desde a mais básica até a mais ousada. Acompanhe as tendências da estação para os looks mais recentes em cabelos e beleza de noiva. Se você não possui funcionários treinados em uma tendência específica da cor do cabelo, por exemplo, contrate especialistas para treinar sua equipe. Dessa forma, você não se decepcionará com um cliente ao dizer a ela que não oferece esse serviço. Esteja preparado e não perca um cliente em potencial.
Otimize seu tempo para se dedicar à noiva
Essa é a dica de ouro! Quando você se dedica exclusivamente a atender à noiva, maiores serão as chances de ela recomendar seu serviço para outras amigas que irão casar.
Um passo simples, mas que pode otimizar (e muito!) seu tempo nesse dia, é ter um sistema de gestão como o da Belasis, que possibilita agendamento online e criação de pacotes automatizados.
Assim, você consegue disponibilizar seu tempo totalmente para a cliente que está atendendo e não precisa deixá-la toda vez que seu telefone tocar. Vantagem para você, para noiva que você está atendendo e para as clientes que querem marcar um horário no seu salão.
Conhecer essas dicas o ajudará a desenvolver pacotes de noivas perfeitos para todos os tipos de noivas – do mais simples ao mais extravagante. Ser capaz de acomodar uma variedade de solicitações e orçamentos de estilo trará a você mais clientes (satisfeitos) e mais dinheiro nesta temporada de casamentos – um benefício para todos.
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