Procurando por novos clientes na sua esmalteria? Precisa de mais movimentação em seu estabelecimento para gerar mais lucros? Então, vem com a gente!
Aqui vamos mostrar a você algumas dicas para atrair mais clientes na sua esmalteria, fazer crescer seu empreendimento e alcançar o tão sonhado sucesso. Essas dicas são totalmente acionáveis e você pode implementar para:
- Atrair novos negócios;
- Construir sua base de clientes na sua esmalteria;
- Crescer seu salão.
Antes de tudo, você precisa saber que ter um programa para esmalteria é essencial para ter sucesso seguindo as nossas dicas. Dessa forma, você conseguirá fazer gestão de forma rápida e descomplicada, podendo dedicar mais tempo aos clientes na sua esmalteria.
7 dicas para ganhar clientes na sua esmalteria
Dizem por aí que a primeira impressão é a que fica. Então, antes de conferir nossas dicas, lembre-se de não deixar sua cliente esperando. Cumprimente-a e a receba com cordialidade e alegria.
Já pensou em lhe oferecer uma bebida? Não esqueça de elogiar suas roupas, sua bolsa ou qualquer coisa que você veja e admire. Ensine a si mesmo e a seus funcionários a ouvir seus clientes, especialmente se tiverem uma reclamação.
Vá além e demonstre aos seus clientes que você se importa com eles. Ensine-os, por exemplo, uma nova maneira de cuidar de unhas quebradiças. Deste modo, você estará surpreendendo-a e excedendo as expectativas. Ou seja, uma ótima maneira de fidelizar clientes.
Dito isso, conheça 7 dicas que te ajudarão a lotar sua agenda de clientes. Confira!
1) Crie uma boa experiência
Hoje, os consumidores preferem serviços e produtos que proporcionem uma boa experiência, acima de tudo. Ou seja, empresas que criam boas sensações. Isso quer dizer que somente oferecer unhas perfeitas não bastam.
Portanto, invista em boas conversas com seus clientes. Já pediu conselhos a elas? As pessoas gostam de discutir questões que são familiarizadas.
Não esqueça de dar uma atenção especial aos novos clientes. Isto é, ligue para ver como as unhas estão, se o esmalte está durando, se as unhas estão fortes. Por outro lado, para clientes antigos que desaparecem, ofereça uma promoção.
Para ter um bom repertório de conversas e oferecer uma melhor experiência a sua cliente em seu estabelecimento, se mantenha atualizada sobre os acontecimentos atuais. Vá além e acolha suas clientes como parceiras, não só como forma de ganhar dinheiro.
Uma boa dica para fazer isso é revisar o histórico de cada cliente antes de atendê-las. Por isso, é importante ter salvo informações importantes do seu público. Com o sistema para esmalteria Belasis, você consegue organizar tudo isso facilmente.
2) Invista no seu ambiente
Seguindo a primeira dica, você precisa oferecer mais que um serviço para seus clientes. Mas sim, uma experiência completa. Assim, elas desejarão voltar mais vezes ao seu estabelecimento e ainda farão marketing boca a boca para seu empreendimento.
Nesse sentido, além de oferecer um bom atendimento, é claro, você deve investir em tornar seu ambiente o mais agradável de estar. Por isso, invista em adicionar wi-fi para suas clientes, assim como café, chás e televisão.
Outra dica interessante é, após uma cliente ter seu primeiro atendimento, prepare a próxima manicure de cortesia para verificar as unhas e responder suas dúvidas em relação à saúde e embelezamento de unhas.
Deste modo, a cliente se familiariza com seu ambiente e passa a ter vontade de visitá-la com mais frequência. Neste momento, vale reservar um compromisso de manutenção a cada quinze dias.
3) Surpreenda seu público
Você já deve ter escutado por aí sobre o padrão Disney. Isso porque quando as pessoas vão até a Disney, elas se surpreendem. Lá, suas expectativas são excedidas. É por conta disso que o parque é tão famoso e faz tanto sucesso.
Quanto mais a cliente se sentir “maravilhada” pela sua visita à sua esmalteria, maior a probabilidade dela voltar. Assim, oferecer mais que um serviço deve ser o lema de seu empreendimento, buscando o padrão Disney.
Clientes premiados retornam e compram itens de varejo, caso você ofereça mais esse serviço. Não seja uma vítima do sucesso, certifique-se de oferecer excelentes serviços aos clientes, não importando o quão ocupado ou famosa já esteja sua esmalteria.
Em outras palavras, não deixe que uma cliente saia de seu estabelecimento com um produto ou serviço que não satisfaça suas expectativas plenamente. Portanto, aja cumprindo necessidades e solucionando problemas.
4) Envie lembretes de agendamento
Além de oferecer um agendamento prático e ágil, como ocorre com o sistema de gestão para esmalterias Belasis, lembre-se de enviar lembretes nos dias marcados. Deste modo, você cria uma imagem moderna para seu negócio, automatizando os processos e tornando a vida de seus clientes ainda mais prática.
Além disso, invista em propaganda, em marketing digital, na manutenção de suas redes sociais e outras formas de divulgação da sua esmalteria. Não foque somente no preço de seus serviços, mas nos benefícios que ele traz.
5) Ofereça produtos paralelos
Para quem busca ganhar mais clientes na sua esmalteria, ter uma gama de produtos diferenciados em seu estabelecimento é uma boa estratégia. Por exemplo, caso possua uma cliente roedora de unhas ou ainda outros problemas, incentive-a a entrar em um programa de recuperação, usando bons produtos para isso.
Em outras palavras, veja todas as situações sociais como uma oportunidade para conhecer novos clientes. Por isso, caso seja possível, diversifique seu catálogo de serviços, como acrílicos, géis, cremes, cosméticos ou até mesmo chocolates importados.
Inclusive, oferecer manicure e pedicure para homens pode funcionar no seu estabelecimento, caso você possua um ambiente preparado para ser unisex e queria diversificar seu público.
6) Fidelize os clientes
Mais fácil que ganhar clientes na sua esmalteria é manter os que já tem. Com a fidelização, novas pessoas surgem. Portanto, comece um projeto como um clube de fidelidade. Neste caso, as regras podem funcionar assim: a cliente que realizar 5 serviços consecutivos, ganhará o sexto.
Ou então, sorteie seus serviços. Faça promoções que instiguem clientes a iniciarem suas esmalterias para amigas e familiares. Assim, você ganhará mais clientes e publicidade.
Pense em estratégias que conquistem seus clientes, como um desconto ao pagar antecipadamente por um pacote de serviços, por exemplo. Busque se destacar entre a concorrência. Seja com sua decoração, seus produtos ou seus serviços únicos. E certifique-se de que todo mundo saiba do seu diferencial.
7) Automatize seu atendimento
Por fim, para ganhar mais clientes para sua esmalteria, oferecer um atendimento ágil e prático é um dos segredos do negócio. Assim, automatizar seu agendamento pode ser uma ótima estratégia.
Então, conheça o sistema de gestão para esmalteria Belasis. Com ele você poderá automatizar seus agendamentos, sem precisar perder tempo para conferir horários disponíveis, ler e responder diversas mensagens, já que será tudo automatizado.
Quer saber como ele funciona? Faça um teste gratuito e se surpreenda com todos os seus benefícios, além de surpreender seus clientes com seu atendimento rápido e diferenciado.
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