Um atendimento de qualidade é sim um diferencial no seu salão de beleza e isso pode ser um diferencial para a experiência do cliente.
Por isso, é importante estar sempre atento aos clientes e ao que é oferecido no salão.
Pensando nisso, no post de hoje nós vamos trazer dicas para que você consiga melhorar a experiência de seus clientes no seu salão.
Então, vamos começar!
1)Estabeleça uma boa comunicação
Lembre-se que a experiência do cliente no seu salão começa antes dele realizar o serviço.
Ele deve ser bem atendido desde a hora do agendamento do horário.
Ou seja, ofereça meios ágeis para que seus clientes realizem os agendamentos.
Você pode fazer isso disponibilizando agendamento online, por exemplo.
Além disso, é sempre bom lembrar os clientes dos compromissos futuros.
Uma boa solução é enviar lembretes alguns minutos antes, para que eles consigam se organizar e comparecer ao seu salão no horário agendado.
2) Uma boa área de espera para uma melhor experiência do cliente
Se os seus clientes chegam no seu salão e precisam esperam, nada melhor do que esperar em um ambiente confortável.
Por isso, torne a sua recepção em um local agradável.
Coloque boas cadeiras, algumas revistas e se tiver orçamento, pode investir até em uma televisão.
Deixe algumas bebidas à disposição de seus clientes, como água, chá, café ou refrigerante.
Nos finais de semana você pode disponibilizar outros tipos de bebidas para criar um ambiente diferenciado.
Dica extra:
Se você fizer lançamentos de serviços e produtos ou ministrar cursos, você pode oferecer coquetéis no seu salão.
Dessa forma, além de deixar o clima mais descontraído e interessante, você atrai mais clientes.
3) Não deixe os clientes ficarem entediados
Enquanto esperam ou enquanto estão realizando os procedimentos, os clientes podem ficar cansados ou entediados.
Por isso, é importante que você ofereça algumas opções para que o seu cliente fique entretido.
Para isso, você pode disponibilizar Wi-Fi com uma boa qualidade no seu salão de beleza.
Dessa forma, os clientes passam esse tempo online e à vontade para fazerem as suas próprias coisas.
Ah, disponibilize tomadas ou cabos para que os clientes possam carregar os seus celulares.
Você pode colocar também uma televisão na área de realização dos serviços.
A sugestão é silenciar o volume da televisão e colocar legenda para o som não competir com o barulho do secador, por exemplo.
4) Demonstre interesse na experiência do cliente
Se você demonstrar interesse e animação com o cliente, certamente ele se sentirá especial.
Para isso, você pode ser comunicativo, como já falamos anteriormente.
Você pode também, utilizar as redes sociais para postar fotos do cliente.
Tire fotos do antes e depois e poste, mostrando o cliente e qual o serviço realizado.
Ah, lembre-se de tirar fotos com boa qualidade e boa iluminação.
Não esqueça de pedir a autorização do cliente para realizar a postagem.
Esse tipo de conteúdo pode ser postado no Instagram e no Facebook e é uma ótima forma de divulgar o seu trabalho e interagir com os clientes também.
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