Com a quantidade certa de preparação e gerenciamento de tempo, os dias em que se tem um feriado durante a semana podem ter as horas ocupadas de forma mais lucrativa para o seu negócio.
Organizar coisas como cronograma, marketing e inventário podem ajudá-lo a se concentrar mais no que geralmente se torna um dia quase completamente ocioso.
Então, fique atento às dicas e nunca mais tenha prejuízo com a desocupação de seus funcionários (e a sua também).
1 – Poste um tutorial ao vivo dos estilos e cores de cabelo mais badalados desta temporada
Você pode abordar outros assuntos relacionados aos serviços que o seu salão oferece.
Ao fazer isso, seus clientes e potenciais clientes saberão quão hábil você é e o que você tem reservado para eles de novidades. Propagandas de produtos que você vende em seu salão também são válidas.
É fato que os clientes que assistem a um vídeo explicativo para saber mais sobre um produto ou serviço, o compram mais facilmente depois.
As pessoas em geral, hoje em dia, não têm muito tempo para ler instruções e descrições longas de produtos. Elas querem ver o produto em ação. Vídeos podem fazer isso e muito mais em apenas alguns minutos.
2 – Organize um espaço dentro do seu salão para montar um “cantinho de foto”
As pessoas adoram tirar selfies e ter conteúdo para postar nas redes sociais. Então, ter um espaço especial onde possam tirar fotos depois de terem feito o cabelo é uma excelente maneira de promover o seu negócio.
Se você já tinha tido essa ideia antes, o feriado é um excelente momento para colocá-la em prática. Não se esqueça de dizer aos seus clientes para marcar o seu salão na legenda da foto para dar à sua empresa uma exposição extra.
Lembre-se também de posicionar estrategicamente a logomarca do salão, as mídias sociais e os produtos como cenários para o seu cantinho de selfie. Mas certifique-se de que eles pareçam elegantes e sutis, para que a foto não pareça um anúncio quando seus clientes a publicarem nas redes sociais.
3 – Use o feriado para desenvolver suas promoções com antecedência e promova-as em todos os lugares
Os feriados são excelentes momentos para começar a promover as promoções que tem em mente para todo o ano. Utilize o tempo para pensar, planejar, organizar e executar suas campanhas publicitárias.
Certifique-se de promover todas as suas redes sociais, incluindo seu site, páginas de mídia social, boletins informativos e as propagandas internas também.
Incentive seus clientes a fazerem reservas antecipadamente. Envie lembretes SMS ou até uma mensagem no WhatsApp, que também podem incluir sua relação de promoções. Isso tudo são ações primordiais para a divulgação de sua empresa.
Você pode fazer campanhas via SMS ou no seu website utilizando o programa para salão de beleza da Belasis. Você pode clicar aqui para conhecer diversos outros benefícios também.
4 – Promova cartões-presente
Utilize as horas do feriado para elaborar um sistema de cartões-presentes para que seus clientes possam utilizar. Seu salão pode ganhar uma boa parte da receita anual com esse tipo de venda.
Oferecer aos seus clientes a opção de comprar um cartão de presente para um ente querido pode aliviar o estresse deles de ter que pensar muito para encontrar uma opção de presente original. Aproveite seu tempo também fazendo embrulhos criativos com a logomarca do salão.
5 – Envolva os clientes em mídias sociais durante o feriado
Como assim?
Use o Facebook, Instagram, Twitter e outras plataformas de mídia social para executar concursos. Por exemplo: o cliente que enviar a melhor frase sobre determinado assunto concorre a um pacote de produtos ou serviços oferecidos pelo salão.
Aproveite e peça para que marquem seus amigos e parentes nos posts como regra para participação. Assim o salão tem a possibilidade de ser mais conhecido e de conquistar outros potenciais clientes.
As pessoas adoram ganhar coisas. Então, oferecer um prêmio incentivará sua audiência nas mídias sociais – o que pode ajudar a converter em clientes.
6 – Agradecer aos seus clientes e pedir-lhes opiniões
Essa é uma atitude de retorno à fidelidade e escolha deles que pode fazer muito a diferença. É importante dedicar um tempo para saber qual a opinião dos seus clientes sempre que possível.
Quando se trata de marketing, seus clientes são sua melhor aposta para ajudar a espalhar o nome de seu negócio. Esse gesto de agradecimento não precisa ser caro ou elaborado. Você pode simplesmente mandar fazer alguns cartões temáticos para expressar sua gratidão. Ou você pode também oferecer uma pequena porcentagem de desconto em um serviço.
7 – Planeje, planeje e planeje novamente!
Muitas vezes esse período de feriados pode ser considerado cansativo, “parado”. Mas você sempre pode transformar o mau uso do tempo em uma oportunidade fantástica de considerar e planejar o crescimento de seus negócios e a aquisição de clientes.
Não há melhor momento do que durante o período lento para aperfeiçoar o tempo e preparar com antecedência tudo o que não é possível durante a semana de dias normais.
8 – Organize um evento ou workshop no salão no feriado
Nem todo cliente está pronto para um corte ou para uma mudança na cor do seu cabelo. Organize um evento no seu estabelecimento para ficar no topo lista de melhores salões dos seus clientes. Isso gerará um estreitamento de laços maior entre você e os freqüentadores do salão.
Além disso, irá aumentar a confiança e credibilidade. Dessa forma, você também consegue atrair novos clientes e construir um relacionamento significativo com seu público, agregando outro tipo de valor à sua marca. Você pode oferecer, por exemplo, um workshop sobre como se maquiar em diversas ocasiões.
Você pode intercalar essas ações entre um feriado e outro para se livrar de vez daquele tempo que não é tão bem utilizado no feriado. Sem dúvidas os benefícios são evidentes para os clientes e para o seu estabelecimento também. Além disso, até seus funcionários se sentirão mais estimulados para irem trabalhar.
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