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5 dicas para turbinar a agenda dos cabeleireiros

Confira nossas dicas e decole de vez com seu salão de beleza!

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o terceiro maior mercado global de beleza, perdendo apenas para a China e para os Estados Unidos. O brasileiro médio destina 2% de seu orçamento mensal para gastos com produtos de beleza, higiene e procedimentos estéticos. Sendo assim, o mercado da beleza em nosso país é bastante consolidado e lucrativo, e ocupa uma posição de prestígio no cotidiano das pessoas.

Deste modo, a diversidade de salões de beleza e profissionais da área só cresce, pois os clientes estão sempre em busca das últimas novidades e de bom atendimento. Por isso, se destacar no mercado é importante e difícil, dada a grande concorrência encontrada em qualquer canto do Brasil, mas não é impossível. Confira aqui no blog da Belasis algumas dicas para garantir para turbinar a agenda dos cabeleireiros!

Dica 1: Invista no agendamento online

Sempre estamos demonstrando aqui no blog que o agendamento online é uma das melhores formas de tornar o agendamento do seu salão de beleza mais acessível, rápido e prático. Além de economizar tempo e dinheiro, o agendamento online também tem o potencial de atrair novos clientes que buscam praticidade e agilidade na hora de marcar um horário no salão. Além disso, o sistema de agendamento online da Belasis também possui o diferencial dos SMS de lembrete e confirmação, que são enviados para os clientes que efetuam o agendamento online e minimizam a chance de esquecimentos e atrasos, otimizando o tempo de todos os envolvidos no processo.

Dica 2: Use as redes sociais a seu favor

Provavelmente você já deve possuir um perfil em pelo menos uma das várias redes sociais mais populares do momento, certo? Pois então saiba que as redes sociais não servem apenas para manter contato com parentes e amigos, mas são também poderosas aliadas na hora de fazer dinheiro!

Para isso, use as redes sociais a seu favor, movimentando seus perfis em sites como o Facebook e o Instagram com informações atualizadas e uma linguagem atraente; seguir pessoas com um perfil semelhante ao de suas clientes, fazer promoções e interagir com pessoas novas também é uma forma excelente (e gratuita) de usar as redes para atrair clientes e divulgar sua marca!

*** DICA: Com o programa para salão de beleza da Belasis, você pode permitir que seus clientes façam o agendamento via Facebook! *.*

Dica 3: Visual é tudo!

Na dica anterior, falamos da importância de ter uma presença forte nas redes sociais. No entanto, para aumentar as chances de sucesso e popularização do seu perfil, é importante investir no apelo visual e na estética que você oferece em seu salão. Para isso, procure fazer boas fotos dos cortes e demais tratamentos que você realiza e torne seu perfil agradável e atraente, disponibilizando um bom conteúdo e, claro, informações para agendamento sempre que possível.

Dica 4: Cultive e cative seus clientes

Nem sempre uma alta rotatividade de clientes é garantia de agenda cheia. Por isso, procure manter o equilíbrio nas suas relações: cative os clientes novos, e cultive os mais frequentes e antigos.

Para isso, pense em criar promoções ou oferecer descontos aos diferentes tipos de clientes que você atende. Para atrair os novos clientes, busque sortear produtos ou serviços que sejam muito desejados no momento. E para fidelizar os antigos, ofereça descontos e brindes para aqueles que retornam periodicamente e desejem deixar o horário reservado com antecedência.

*** DICA EXTRA: Um programa de fidelidade eletrônico ajuda hein 😉

Dica 5: Esteja por dentro das novidades

Outro fator importante para manter sua agenda sempre cheia é estar por dentro das tendências que estão fazendo sucesso nas redes sociais, nos filmes e na TV, que, de certo modo, orientam a movimentação do mercado e os serviços de beleza e estilos que estão em alta no momento. Por exemplo: se uma celebridade está usando um corte e/ou estilo de coloração que estão gerando muitos pedidos de clientes e conteúdo na internet. É interessante procurar mais informações e aprender mais sobre as técnicas por trás dessa tendência para oferecê-la às suas clientes.

Com isso, você acaba se destacando no mercado e se posicionando como um profissional inovador, criativo e ousado, atraindo clientes antenadas. E esses/essas clientes provavelmente indicarão seus serviços a outras pessoas.

 

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