Tenha mais visibilidade nas redes sociais do seu salão

Você quer mais visibilidade nas redes sociais do seu salão?

Se você ainda não está investindo nesta frente de divulgação para o seu estabelecimento, saiba que está deixando de conquistar novos clientes.

E até mesmo de manter os atuais, já que as redes sociais funcionam como eficientes canais de comunicação.

Se você deseja proporcionar maior visibilidade nas redes sociais do seu salão, mas não sabe por onde começar, concentre-se na leitura deste artigo.

Aqui, você encontrará o passo a passo para dar o pontapé inicial na sua estratégia para alcançar um maior número de pessoas nestes espaços privilegiados de interação social.

Ampliando o alcance do seu estabelecimento, consolidando a marca da sua empresa e também conquistando a oportunidade de vender mais serviços de beleza.

Passo 1 da visibilidade nas redes sociais do seu salão: Faça um planejamento

Se você quer visibilidade para o seu salão com as redes sociais, não deixe o planejamento de lado.

Comece encontrando somente as redes sociais que geram valor ao seu estabelecimento.

Afinal, inúmeras delas. E o seu salão de beleza não precisa estar em todas, certo?

Neste primeiro momento, que tal marcar presença no Facebook, Instagram e Pinterest?

Afinal, essas são redes sociais fáceis de acessar e também de monitorar.

Além de ter grande probabilidade do seu público já estar nelas.

Então, crie perfis profissionais nestas 3 redes sociais e comece a pôr a mão na massa:

  • Planeje os conteúdos que serão postados nelas.
  • E também a frequência com a qual que isso será feito.
  • Também não deixe de preencher todos os dados desses perfis profissionais do seu estabelecimento, facilitando, assim, a identificação e também a visibilidade dele.
  • No Facebook, por exemplo, não deixe de incluir a capa e o avatar (aquela foto pequena, que fica bem no topo da página).
  • No Instagram e no Pinterest, não esqueça de incluir também o avatar.
  • Não abra mão ainda de colocar as informações básicas sobre o seu salão, como endereço, telefone, etc.

Então, os seus potenciais clientes podem encontrar o seu salão de beleza através delas.

Passo 2 da visibilidade para o seu salão com as redes sociais: Consulte os clientes

Os clientes podem lhe ajudar (e muito) a dar visibilidade nas redes sociais do seu salão.

Porque eles podem ser ótimas fontes de pesquisas para a produção de conteúdos que, certamente, agradarão toda a sua audiência.

Pergunte a eles o que gostariam de ver nas redes sociais do seu salão de beleza.

E também faça com que eles sejam notícias nas suas redes sociais.

Sabe aquelas fotos tradicionais do antes e depois de um corte de cabelo, tintura ou até mesmo maquiagem?

Então, esse é um conteúdo que faz muito sucesso entre as clientes e potenciais clientes de salões de beleza.

Outro truque que pode funcionar muito bem para dar visibilidade para o seu salão de beleza com as redes sociais é incentivar a participação das clientes.

E se você está pensando que fazer isso é complicado, está enganada.

Basta espalhar pelos espelhos e pelas paredes do seu salão de beleza cartazes informando os endereços das redes sociais do seu estabelecimento.

E, claro, incentivando as clientes a postarem os seus próprios conteúdos sobre o salão de beleza, marcando o estabelecimento nas publicações.

Já pensou se, pelo menos, a metade das suas clientes postassem fotos sendo atendidas no seu espaço?

Essas publicações são ótimas fontes de divulgação espontânea para o seu salão de beleza.

Passo 3 da visibilidade para o seu salão com as redes sociais: Interação

Você está adorando como as clientes e também as potenciais consumidoras dos seus serviços de beleza têm movimentado as redes sociais.  Sem sombra de dúvidas, isso é sensacional.

Mas não deixe de interagir com as seguidoras nas redes sociais do seu salão de beleza. Especialmente se a pessoa comentou ou compartilhou uma publicação.

Essa atitude representa que ela está engajada e precisa ser motivada a continuar interagindo nesses espaços online.

Então, sempre agradeça aos elogios e as interações.

Agora, se você receber críticas, encare-as de maneira séria e construtiva.

Elas fazem parte das interações a partir das redes sociais.

E são uma ótima maneira de você aprender a compreender os aspectos que precisam ser melhorados no seu salão de beleza.

Então, leia a crítica e faça questão de respondê-la, sempre sendo educada com a pessoa que a fez.

Registre-a para que possa trabalhar na melhoria daquele ponto e aprimorar o seu negócio de maneira contínua.

Passo 4 da visibilidade para o seu salão com as redes sociais: Login no Facebook para senha do Wi-Fi

Assim que chegam ao seu salão, a maioria das clientes pede a senha do Wi-Fi, certo?

Então, por que você não usa isso para dar maior visibilidade para o seu salão com as redes sociais?

Basta você conceder o acesso ao Wi-Fi através do Facebook. (ahh, aproveitando, que tal saber mais sobre o Agendamento Via Facebook)

Assim, quando as suas clientes se conectarem à internet, aparecerá que elas estão no seu salão de beleza.

E essa estratégia pode ajudar bastante a divulgar o seu estabelecimento para conquistar novas clientes.

E como fazer isso?

É bem simples!

Basta você ter um roteador que possibilite a você fazer essa ação.

Na sequência, você deverá ativar essa função.

Vá até o painel de configuração do Wi-Fi aberto e marque a opção que faz com que os usuários façam check-in através do Facebook.

Determine se você deseja que a sessão permaneça ativa ou se ela precisará se reconectar depois de um determinado tempo.

Você também deve incluir o termo de uso do serviço. Existe um modelo padrão ou você pode personalizar esse termo. Fica a seu critério.

Salve as novas configurações e pronto.

O seu check-in com o login do Facebook está pronto para ser feito no seu estabelecimento.

E a possibilidade de divulgação espontânea do seu salão de beleza também.

Conclusão

As redes sociais são poderosas ferramentas para ter o seu estabelecimento permanentemente em voga.

Então, não perca tempo e implemente essas dicas para proporcionar visibilidade para o seu salão de beleza com as redes sociais.

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