Quer movimentar seu salão? Então você deve criar um perfil no Instagram para seu salão de beleza agora mesmo. E nós explicamos como fazer isso.
Quer movimentar seu salão? Integrar com seus clientes, conquistar novos e ainda saber mais sobre tendências?
Pode parecer difícil e lento, mas a verdade é: não é não…
Na verdade, hoje em dia é tão fácil e a resposta está na boca de muita gente… É o Instagram!
Essa rede que invadiu a vida – e o coração – da maioria está aí para te conquistar também.
Se você ainda está hesitando em ter um perfil empresarial na rede você deveria reconsiderar já que ela pode trazer inúmeros benefícios para você também. Confira com a gente as dicas para criar um perfil e bombar na rede!
O Instagram pode fazer isso?
Pode sim, claro!
Uma publicidade capaz de atingir 50 milhões de pessoas e você só precisa conhecer bem o aplicativo para fazer uso total e maximizar seus benefícios, e aí, só aproveitar e muito os resultados benéficos de uma correta gestão de marketing do seu salão de beleza.
Aqui na Belasis nós trabalhamos para tornar a gestão do seu estabelecimento mais simples, acrescentando praticidade ao seu dia-a-dia e por isso sempre buscamos materiais que possam fazer você crescer, porque mais do que tudo a gente quer ver você fazer muito sucesso.
Se já são 50 milhões, a rede não pára de crescer… a cada dia mais pessoas se cadastram e a cada dia temos mais compartilhamentos.
Hoje junto com o Pinterest, o Instagram é a rede social onde as pessoas mais buscam referências de tendências de moda e beleza.
Portanto, conhecendo bem o aplicativo você pode fazer com que ele trabalhe a seu favor investindo pouco tempo.
Mantenha-se conectada com grandes profissionais do Brasil e do Mundo
Quer ter certeza de que o perfil no Instagram do seu salão está fazendo um bom negócio ao fazer parte dessa rede social?
Saiba que recentemente ela foi matéria da Vogue. E se a revista de moda mais importante está falando dela e como as marcas estão apostando na rede, me diz porque você ainda vai ficar de fora?
Para você ter uma ideia, mesmo antes de mostrarem suas coleções na passarela, marcas como Gucci, Prada e outros criaram buzz no Instagram. Mas afinal o que é um buzz?
O termo vem de buzz marketing, um tipo específico de marketing que busca disseminar um produto através de uma cadeia de consumidores. Você pode então considerar que a intenção é viralizar!
Para isso você tem de criar um conteúdo interessante, e para isso vale tudo! Criar mistério ou uma publicação bem-humorada, por exemplo. E é isso que grandes marcas fazem.
Primeiro passo no Insta? Siga, siga muito… seguiu muito? Segue mais ainda, porque um feed de notícias com grandes referências nunca é demais.
Eles te deixarão mega atualizada e mais inspirada do que nunca.
Para você ficar atualizada no fim do post vamos deixar algumas dicas de marcas e hair stylists influentes nessa rede para você conhecer o trabalho deles e se atualizar com o que anda acontecendo na cabeça da mulherada lá fora.
Quer mais razões para o seu salão de beleza ter um perfil no Instagram? Conecte-se
Conectar, conecte-se, conectado…
Se você ainda não percebeu, conexão é a palavra de ordem desse século. Você faz tudo conectado, e acredite pessoas ganham muito dinheiro fazendo uso correto dessas ferramentas. A verdade é que estamos conectados todo o tempo.
Nada mais de rádio e televisão não. Hoje a palavra de ordem é INTERNET. E se a palavra de ordem é conectar-se porque não tornar-se mais presente na vida de suas clientes.
Crie um Instagram e conte a elas. Descubra quem tem Instagram e siga. Mostre a elas através de mensagens e curtidas que cada uma delas é importante para você. Essa aproximação gera excelentes benefícios.
Ah e não esquece não! Muito regram! Não sabe o que é regram?
Com certeza você já ouviu falar em retweet né? Então… o regram é a mesma coisa, significa que você está repostando a postagem alguém. Mas não se esqueça, quando der um regram use a hashtag #regram e marque apropriadamente o autor…
Buscando novos clientes? Marque sua localização!
Uma incrível ferramenta para divulgar seu salão e atingir novos clientes. Você deve estar se perguntando como funciona certo? Bom vamos lá… como funciona?
É simples, basta ativar o GPS do seu celular. A partir daí você pode estabelecer sua localização da seguinte maneira, depois de tirar uma foto e aplicar os filtros, marque a opção “Adicionar ao mapa de fotos” e clique em “Nomeie este lugar”.
Após isso basta você clicar na busca e digitar o nome do seu salão de beleza. Marque em criar e está pronto, você verá que abaixo do seu nome agora aparece também sua localização.
Com o seu salão com a devidamente localizado as pessoas podem te buscar, ou até mesmo buscar os serviços que você oferece. Por isso é importante ter conteúdo no seu perfil no instagram. Quanto mais você mostrar o diferencial do seu trabalho, mais chances você tem de atrair pessoas para o seu negócio!
Fique por dentro das tendências
Inúmeros salões já fazem uso dessa importante ferramenta. Dessa forma que muitos se tornaram mundialmente conhecidos pelos diferenciais em seu trabalho. Como isso é possível? Acompanhando diariamente as tendências.
Para ter um salão lotado, você precisa estar antenada diariamente às tendências de seu setor, e mostrar aos seus clientes que busca se manter informada para oferecer sempre o melhor.
Acredite, através dessa atitude simples seus clientes se sentem valorizados e estarão cada vez mais confiantes a fazer os tratamentos de beleza em seu estabelecimento, pois terão a certeza de sua competência e seu empenho em oferecer o melhor para deixá-las cada vez mais lindas!
Novos serviços? Põe no Insta e apareça no feed de seus clientes
Por isso é importante que você siga seus clientes estimulando-os a te seguirem. Sempre que você oferecer um novo produto, um novo tratamento, basta você postar e isso aparecerá no feed de seus clientes.
Pensa comigo… normalmente você precisa que eles passem na frente do seu salão, ou vão até ele, ou até mesmo te encontrem na rua. Basta você pensar, você lê cartazes?
Com tanta poluição visual atualmente a maioria de nós nem presta atenção em cartazes, exceto se você está buscando um produto ou serviço.
E tudo isso porque nossa mente trabalha dessa forma mesmo, mas se você postar no Instagram, a mente de quem está ali, está justamente focada em saber o que passa ao seu redor.
Por isso falei lá no comecinho sobre a importância da gestão de marketing do seu negócio. Eu sei que a maioria dos salões de beleza contam (e contaram desde sempre) com a propaganda boca a boca não é verdade? Quantos anúncios de salão de beleza você vê na mídia?
E por isso muita coisa tem seu alterado. Lembra da moda dos cabelos coloridos e como eles viralizaram nas redes sociais? É por isso! Se você desenvolve uma técnica nova, mostra no Instagram! Novo produto no salão? Faz um vídeo e conta para as suas clientes dos benefícios.
Vale lembrar que quanto mais você for presente e interagir mais chances tem de se tornar conhecido. Então a regra é a mesma para tudo. Instagram é publicidade constante para seu negócio!
A razão mais importante: P-U-B-L-I-C-I-D-A-D-E
Essa é a razão principal do uso do Instagram… e todas as outras são apenas consequência desta.
Logo você vai ver marcas que fazem uso dessa rede para mostrar produtos e conquistar nossos corações pela imagem, já que ela vale mais que mil palavras.
Mas olha só, se quiser seu perfil no topo tem que pensar muito sobre o conteúdo.
Então, divulgue promoções , dê dicas de tratamento, fale sobre shampoos, vale tudo gente o que não vale é ser inativo, porque quem não é visto, não é lembrado.
DICAS DE OURO
Faça como a maioria tem feito… um sorteio.
Peça para marcarem e compartilharem e no dia marcado sorteie um tratamento ou produto, com isso você divulga seu perfil para as amigas de suas clientes e, por último, busque por influencers próximos a você e faça parcerias.
Dessa forma você aumenta o número de clientes rapidinho.
Como prometemos aqui vai algumas dicas de instagram de marcas e famosos para você já dar um follow e começar sabendo de tudo que acontece…
Veja só:
@maccosmetics: na área da beleza ele lidera com folga o número de seguidores, nada mais nada menos que 17,1 milhões;
@maybelline: marca conhecida no Brasil de maquiagem, a Maybelline também figura entre os perfis com maior número de seguidores;
@sephora: o nome fala por si só… nada mais nada menos que a loja mais conhecida de cosméticos;
@intothegloss: site de beleza traz sempre resenhas de produtos para te deixar atualizada;
@thebeautydept: aqui não é só make! Tem muito cuidado com a pele e receita caseira;
@belezadefarmacia: não é muito antigo mas tem muitas dicas, vale a pena ficar de olho;
@farahdhukai: sabe aqueles óleos que as gringas passam? Ela é a dona da fábrica, a Farsali. Com dicas de produtos naturais, a maior característica de produtos você vai encontrar de tudo no insta dela que também é repleto de bom humor;
@ciatelondon: lembra das unhas caviar? Eles quem criaram! Não precisa falar mais nada né?
@deborahlippmann: a criadora dos esmaltes preferidos pelas celebs. Passa lá que não vai se arrepender;
@jenatkinhair: quer saber o que anda na cabeça das celebs? Essa é a hairstylist da Demi Lovato e do clan Kardashiam, entre inúmeras outras;
@tedgibson: só rola famoso por lá também e Angelina Jolie, Debra Messing e Lupita N’yong são alguns de seus clientes.
Quer mais dicas sobre o Instagram?
Dá uma olhada nesse outro post que a gente criou para vocês!
E aí, gostou das nossas dicas?
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