Pensar em promoção para salão de beleza pode ser um desafio para muitos empreendedores. É fato que as estratégias devem ser recorrentes para atrair clientes e alcançar a tão sonhada lucratividade.
Uma grande questão, porém, é que muitas ações acabam deixando a desejar e desanimam os gestores. Entretanto, vale lembrar que o marketing é infinito. Ou seja, há sempre novas ideias para colocar em prática.
Se você já fez várias coisas, é hora de pensar em outras estratégias para destacar seu negócio. A estabilidade só vem com o tempo, mas para isso você precisa continuar tentando.
Entre tantas ações, destacamos exemplos de promoção para salão de beleza para inspirar você. Com certeza grande parte delas ainda é novidade para a sua empresa.
5 ideias de promoção para salão de beleza
Fazer parcerias com influenciadores locais
A onda de influenciadores cresce rapidamente e inspira cada vez mais pessoas. O público se mira no exemplo de criadores de conteúdo que fazem sucesso nas redes sociais, principalmente no Instagram.
Por isso, muitas empresas buscam parcerias com esses influenciadores, para que divulguem a marca para seu grande número de seguidores. Quanto mais natural e humanizada for a relação, mais as pessoas se interessarão pelo produto/serviço.
Então, que tal conhecer os influenciadores locais e contatá-los para uma possível parceria? Com certeza em sua cidade ou região há pessoas com bom número de fãs que estão dispostas a realizar esse trabalho.
Vale destacar que eles devem ter familiaridade com a sua empresa. Se for um salão de beleza para o público feminino, busque por mulheres. Já para barbearias, os homens são recomendados. O acordo depende da realidade de cada negócio, mas é uma boa ideia para destacar seu negócio na web e converter seguidores em clientes.
Criar um espaço para que os clientes façam fotos
Parece algo trivial, mas pode ter certeza que essa estratégia fará muito sucesso. Para isso, não precisa fazer uma grande reforma. Basta criar um pequeno espaço personalizado para que os clientes façam vídeos, fotos e os famosos stories.
Hoje em dia, tornou-se uma necessidade registrar cada momento da rotina. Em salões de beleza, é bastante comum. Sendo assim, após o procedimento, os clientes podem usar esse espaço para mostrar seu novo visual. Peça para que postem as fotos e marquem sua empresa.
Para montar esse cenário, pense em algo que tenha relação com a decoração do seu salão, para criar uma identidade e para que as pessoas sintam vontade de conhecê-lo. Foque em iluminação e belas cores que valorizem as imagens.
Saiba mais sobre decoração de salão de beleza neste conteúdo completo!
Destacar seu salão nos meios online e offline
A divulgação do seu salão é essencial para que as pessoas o conheçam. Há vários casos em que potenciais clientes não conhecem determinada empresa, por mais que estejam localizadas na mesma rua, bairro ou cidade que eles.
Sendo assim, invista em um trabalho de disseminação do seu negócio na imprensa local e também na internet. Espaços em jornais e revistas ainda é uma boa ideia. Do mesmo modo, montar um site (e atualizá-lo frequentemente), páginas nas redes sociais e cadastro no Google Meu Negócio também é fundamental.
Mas, a grande jogada nesses casos é unir informação relevante com publicidade. Pense em algo que chame atenção e agregue valor ao anúncio. É ideal criar um texto personalizado e, ao final, destacar seu salão de beleza, assim as pessoas se sentirão encorajadas a conhecê-lo melhor.
Usar chatbots em suas redes sociais
Os chatbots são ferramentas subestimadas, mas bastante úteis para salões de beleza e negócios similares. Muitas pessoas acham que são complicados, mas na verdade são simples de usar e gratuitos.
Ter um chatbot pode ajudar seu salão das seguintes maneiras:
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Se a sua página do Facebook estiver lotada de perguntas frequentes no Messenger, um chatbot pode responder a essas perguntas sem a ajuda de um membro da equipe (horário de funcionamento, serviços oferecidos, dias de abertura, enfim).
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Se as pessoas quiserem agendar um serviço no Facebook, você pode configurar um chatbot para direcioná-los para sua página de reservas (como um aplicativo de agendamento online, por exemplo).
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Se você faz anúncios no Facebook e deseja transformar os interessados em pessoas que desejam reivindicar sua oferta, conecte seu anúncio do Facebook a um chatbot! Você pode iniciar automaticamente uma conversa amigável com pessoas que comentam em seu anúncio e, em seguida, realizar o agendamento do serviço.
Implementar um aplicativo de agendamento online
A rotina de agendamentos é uma das mais importantes quando se trata de salões de beleza. Sendo assim, automatizá-la é a melhor forma de otimizar o atendimento aos clientes – e conquistar ainda mais consumidores.
Entre as ideias de divulgação, está o lançamento de um aplicativo de agendamento online para facilitar o contato com os clientes. Assim, eles podem fazer o download e reservar o melhor dia, horário e serviço. Tudo de modo simples e prático.
Se você não sabe como funciona, leia nosso conteúdo completo sobre aplicativos de agendamento online.
Felizmente, existem muitas opções no mercado, como o aplicativo de agendamento da Belasis.
Além dessa tarefa, você pode vender mais por meio de uma gama de ferramentas focadas em vendas.
Para fazer promoções, divulgar serviços e enviar campanhas, contar com recursos para marketing.
Tudo isso facilita o atendimento aos consumidores e o trabalho dos colaboradores.
Conheça o aplicativo Belasis e surpreenda seus clientes!
Com essas dicas, esperamos que seu negócio atinja novos patamares. Inspire-se com essas ideias de promoção para salão de beleza e veja ótimos resultados. Boa sorte e até mais.