Skip links

Quais móveis devo comprar para o meu salão de beleza?

Está montando um salão de beleza e está em dúvidas de quais móveis deve colocar? Fica tranquilo que a gente te conta tudinho! Vamos lá!

Comprou um salão e agora não sabe por onde começar em termos de decoração? Pois bem. O primeiro passo, claro, é ter calma. Não é um bicho de sete cabeças como parece.

Depois disso, você precisa ter em mente quais serviços irá oferecer. Assim, saberá quais móveis e equipamentos precisa para oferecer o que o salão propõe. É importante ter em mente que há mobílias específicas para manicure e pedicure, cabeleireiros, depilação e sobrancelha. Assim, com os móveis ideais para cada função e, você consegue oferecer o maior conforto possível para seus clientes e funcionários.

 

Mas, antes de ir às compras, o conceito do negócio precisa estar bem estruturado. A partir da identidade da marca, você terá uma visão mais direcionada e saberá como atrair o seu público. Dessa forma, será mais fácil escolher quais mobílias se adequam à decoração do salão de beleza e a combinação entre si.

 

Dica importante: opte por móveis práticos, confortáveis e que sejam fáceis de limpar. Isso vai facilitar muito no seu dia a dia.

 

É fato que um salão de beleza deve ser um local limpo e bem arejado, certo? Dessa forma, os móveis devem ser condizentes com a limpeza do ambiente. Para isso, opte por aqueles que sejam fáceis de limpar no dia a dia.

 

Outro ponto a ser observado é a praticidade das peças. Além disso, preste atenção no conforto e boa aparência. Lembra da sua mãe falando que a primeira impressão é a que fica? Então. O design dos móveis pode fidelizar clientes na primeira visita.

 

Mas, não podemos deixar de levar em conta o custo-benefício. Um equilíbrio condizente entre qualidade e preços acessíveis é a pedida certa nesse momento!

 

O que deve ter em um salão de beleza?

 

O básico:

 

Para cabeleireiro: lavador de cabelo, cadeiras, mesas, espelhos, porta instrumentos.

 

Para manicure e pedicure: cadeiras, mesinhas de manicure, apoiador de perna, porta esmalte.

 

Para depilador: maca, cadeira, armário, mesa.

 

Para design de sobrancelhas: cadeira, conjunto de iluminação, espelhos, mesa.

 

Para a recepção: bancada, cadeira, sofás, poltronas, mesa, bebedouro. Pega bem ter uma bancada prática e organizada, para comportar as máquinas de cartão de crédito, o computador com o Programa para Salão de Beleza e manipular as redes sociais.

 

 

Agora, algumas dicas para otimizar o salão de beleza:

 

Opte por cadeiras hidráulicas, já que são bem confortáveis para o cliente e permitem que o profissional trabalhe de forma mais cômoda e prática. Além disso, invista em uma tábua para as sobrancelhas, depilação facial e maquiagem.

 

Já os lavatórios mais indicados são os modelos italianos, uma vez que podem acomodar pessoas de várias alturas, tem uma cuba profunda – o que facilita a lavagem de cabelos compridos – e, ainda por cima, serve de base para shampoo e condicionador.

 

Para deixar o salão de beleza mais espaçoso e aconchegante, use mais das paredes para encostar os móveis e deixe a circulação livre, para não atrapalhar nenhum profissional. Aliás, quando todos os clientes e equipe se sentem à vontade, o clima se torna mais harmonioso, motivador e, com certeza, convida os consumidores para voltar.

 

E aí, curtiu nossas dicas?

%d blogueiros gostam disto: