Você já pensou em ter uma rádio para salão de beleza na sua empresa e nos diferenciais que ela pode trazer? Se ainda não considerou essa possibilidade, chegou o momento de mudar isso.
Com uma rádio você consegue oferecer um ambiente único para os clientes, bem como reforçar a identidade da sua marca. Ou seja, o salão vai se tornar um lugar ainda mais especial, tornando quem já conhece a sua empresa um cliente fiel e atraindo muitas outras pessoas.
Se você ainda não conhece todas as vantagens ou quer saber mais a respeito dos diferenciais que a rádio para salão de beleza pode oferecer, então você está no lugar certo. Neste artigo vamos te contar mais sobre os benefícios e vantagens desse tipo de ação. Você não vai querer ficar de fora dessa, não é mesmo?
Benefícios e vantagens da rádio para salão de beleza
Confira a seguir quatro benefícios e vantagens de investir em uma rádio para salão de beleza.
1. Criar uma identidade musical
Toda a marca quer se destacar e ter uma identidade musical única que permita ao cliente reconhecê-la em qualquer lugar ou mesmo se identificar com ela. Entretanto, essa não é exatamente uma tarefa fácil, afinal, conseguir encontrar algo para se destacar e tornar a sua marca diferente dos concorrentes tem os seus desafios.
Apesar disso, essa não é uma tarefa impossível e a rádio para o salão é uma poderosa aliada. Isso porque, com ela é possível escolher as músicas certas que te ajudem a reforçar a sua identidade com o seu público-alvo. Por exemplo, se a sua marca tiver uma personalidade mais descontraída, então a música escolhida para tocar na rádio deve ser capaz de refletir isso.
Vale a pena mencionar que se você reproduzir músicas que não combinam com a sua marca, os clientes podem achar estranho. Por isso, a trilha sonora do salão de beleza deve ser muito bem pensada para combinar a personalidade da sua marca, criando assim uma identidade forte e reconhecível.
2 . Melhorar a experiência do cliente
Você provavelmente já deve ter reparado no poder que a música tem em transformar o ambiente. Por exemplo, basta entrar em um local tocando uma música com um ritmo mais acelerado que a gente também fica um pouco mais agitado. Por outro lado, quando a música é mais lenta e tranquila, a tendência é que você também fique com esse humor.
Dito isso, é evidente que você precisa escolher a música certa para reproduzir na rádio do salão de beleza. Afinal de contas, você não vai querer deixar os clientes tristes, pelo contrário, o salão é um local descontraído, em que as pessoas acabam criando fortes vínculos de amizade. Ou seja, escolher o ritmo errado pode arruinar a experiência do cliente.
Para escolher as músicas certas, o ideal é que você, além de saber exatamente qual mensagem quer passar, saiba quais ritmos os seus clientes gostam de ouvir e qual a energia que você quer dar para o salão. Com essas informações em mãos, não tem como errar na escolha da trilha sonora.
Vale a pena mencionar que, quando você tem uma rádio personalizada para o salão de beleza, você também pode reproduzir diferentes playlists ao longo do dia, de modo que a música acompanha a energia dos clientes.
Por exemplo, pode ser que os clientes que vão ao salão no período da manhã possuam uma energia mais calma do que aqueles que frequentam o salão no final do dia. Portanto, adaptar a música reproduzida pode ser uma forma de oferecer uma melhor experiência para cada um deles.
Lembre-se que se o cliente se sente bem no salão de beleza a tendência é que ele retorne e ainda fala bem da sua empresa para outras pessoas. Por isso, é fundamental se preocupar em oferecer sempre a melhor experiência possível.
3. Aumentar a produtividade dos funcionários do salão
Assim como a música tem o poder de influenciar os clientes, ela também consegue influenciar o comportamento dos funcionários do salão. Portanto, esse é um motivo a mais para que você invista em ter uma rádio para salão que seja capaz de melhorar a produtividade dos profissionais que trabalham ali.
Geralmente, músicas em um ritmo mais tranquilo tendem a fazer com que a concentração aumente e os funcionários se concentrem mais nas atividades. Por outro lado, as músicas mais agitadas também tendem a deixá-los com a energia maior, mas com pouca concentração, aumentando as chances de erros humanos.
Por isso, é importante conseguir dosar os níveis de energia das músicas reproduzidas na rádio. Assim, você consegue manter a energia boa para os clientes, mas sem comprometer a produtividade dos funcionários.
Confira o nosso Guia completo de como montar uma playlist perfeita para atrair clientes para saber mais.
4. Anúncios personalizados
E se nós dissermos que com uma rádio personalizada para salão de beleza você ainda consegue preparar anúncios para serem reproduzidos ao longo da programação musical? Isso mesmo que você ouviu, você ainda consegue utilizar a rádio para divulgar as ofertas e promoções do seu salão.
Melhor do que isso, se o seu salão possuir uma clientela fiel e um bom fluxo de clientes, você ainda pode fazer parcerias com outros comerciantes locais para divulgar a empresa deles na sua rádio. Isso mesmo, você pode conseguir tanto uma renda extra, como troca de favores para a divulgação do salão.
Ainda, se o seu salão possuir contas nas redes sociais, você pode convidar o cliente para seguir o seu perfil. Pode também divulgar as regras para distribuição de brindes e compartilhar as vantagens de fazer parte do programa de fidelidade. Todos esses anúncios auxiliam na divulgação da sua marca, mostrando o porquê você é uma autoridade e pode ser uma referência. Desta forma, você ainda as chances de conseguir clientes fidelizados
Neste artigo você conheceu algumas das vantagens e dos benefícios de ter uma rádio para salão de beleza. Ficou interessado nessa ferramenta? Não perca a oportunidade de conferir de perto os bons resultados. Clique aqui e faça o teste gratuito por 10 dias.
Saiba mais sobre gestão de salão de beleza com estes posts.
Baixe um app gratuito de agendamento online: Belasis Fit.