Quando tem algum feriado que está para chegar, a maioria do pessoal já se anima e se organiza para ir viajar e aproveitar o dia de folga.
E muitas vezes os horários – e logo as vendas – são canceladas e acabam não acontecendo.
Isso pode gerar certa insatisfação para os profissionais do salão de beleza.
Claro que tem aqueles clientes fiéis que sempre querem se cuidar e não abrem mão do seu horário por nada.
Mas o que você precisa mesmo é saber como não perder vendas nos feriados.
Vem com a gente, e aproveite cada dica para trazer mais clientes para o seu salão.
O importante é ter antecedência
Estamos sempre de olho no calendário vendo quantos dias úteis terá no mês e quantos finais de semana.
Precisamos ver também quais serão os feriados desse período, para que seja possível se programar e analisar se a empresa vai fechar, dar folga ou não.
Enfim, são vários os motivos para ficar de olho e atento quando tem feriado chegando, e você precisa utilizar isso em seu favor.
Uma forma de aproveitar o feriado, é fazer promoções especiais e exclusivas para o dia.
Montar um combo com alguns serviços ou mesmo dar um desconto especial, pode ser uma boa alternativa para manter o volume de atendimentos mesmo nos dias de feriado.
E especialmente por isso é importante ter tudo pronto com antecedência.
O mais importante é investir o que for preciso para que o maior número de clientes – e claro possíveis clientes – conheçam as promoções exclusivas para aquele dia e assim consigam se organizar para marcar os horários e preencher a agenda do dia.
Dicas especiais para ter mais clientes no feriado
Separamos aqui algumas dicas que você poderá seguir, para que consiga atender a mesma quantidade de clientes do que nos dias comuns, e quem sabe até mais clientes do que outros dias se segui-las certinho.
Brindes personalizados
Por mais simples que seja, qualquer pessoa gosta de ganhar um brinde ou um mimo.
Uma das nossas sugestões é que você tenha brindes exclusivos para os clientes que realizarem algum serviço no seu salão de beleza durante o feriado.
E quando falamos em brinde a imaginação pode ir longe, hoje existe uma quantidade infinita de sugestões e modelos de brindes que você pode confeccionar.
Tudo vai depender de quanto pode utilizar do seu orçamento, para agradar as clientes.
Converse com os colaboradores sobre o feriado
Geralmente as pessoas querem ficar em casa para descansar ou fazer algumas tarefas que não são possíveis nos outros dias.
Conversar com os colaboradores para que mantenham o bom atendimento e qualidade do serviço pode parecer desnecessário ás vezes, mas digo para você, que isso é muito importante.
Mantenha a sua equipe motivada para que este dia flua tão bem como os outros.
É importante fazer isso pois pode acontecer de vir um cliente pela primeira vez, e no feriado que a pessoa podia estar passeando, parou para ir ao seu estabelecimento.
Então, oferecer um bom atendimento faz a diferença muito mais do que nos outros dias.
Garantir o horário
Na semana que antecede o feriado você pode perguntar se a pessoa já quer deixar agendado o horário.
Assim ela pode garantir o horário dela e evitar que outra pessoa marque no horário que ela desejava.
Ou mesmo se você for fechar o salão no dia do feriado ou ainda se tiver ponte procure auxiliar a pessoa responsável pela agenda assim como os clientes.
Dessa forma, você permite que eles consigam se organizar e deixar reservado o horário que desejam.
E você ainda pode contar com o auxílio do programa para salão de beleza da Belasis.
Com a Belasis é possível realizar o agendamento 100% online e fazer marketing.
Assim, você pode fazer tudo de modo rápido e fácil economizando tempo para você e também para o cliente.
Contar com uma ferramenta como essa é de grande auxílio, pois é possível conferir todos os agendamentos do dia.
Além disso, você pode dispensar a utilização de papéis que as vezes podem dificultar a visualização.
Saiba como divulgar seu salão de beleza para conseguir mais clientes no feriado.
Caso você perceba que são poucos os clientes que tem horário marcado para um dia de feriado, pode ser uma ótima oportunidade para investir na sua comunicação.
Se os clientes que já frequentam o salão não marcaram o seu horário, vamos conseguir novos.
E aqui não se trata apenas de saber qual ferramenta ou qual o melhor horário para fazer anúncios, por exemplo.
É preciso saber além do perfil do seu público, é preciso saber trabalhar com a auto estima da sua clientela.
O salão de beleza é um local que oferta serviços que podem aumentar a auto estima de qualquer pessoa.
E talvez seja isso que a comunicação precisa levar para as pessoas.
Pois você pode mostrar que além do feriado ser um ótimo dia para descansar, também é um bom dia para se cuidar.
Já que os dias da semana sempre são tão corridos e com a rotina um pouco apertada nos horários.
Quem sabe experimentar um serviço novo ou algo que esteja em alta no momento no segmento da beleza.
Esse pequenos pontos devem ser trabalhados.
Porque, quando você começa a estudar e entender o seu público, o por que uma pessoa realmente vai ali no seu salão e não em qualquer outro lugar, pode fazer toda a diferença.
Dessa forma é possível conseguir conquistar uma pessoa para que ela venha no feriado, conhecer o salão ou um novo serviço e continue vindo independente do dia, por que sabe que o serviço é bom e como irá fazer bem investir o seu tempo cuidando de si mesmo e ainda contando com a qualidade do serviço de um local onde os profissionais sabem o que estão fazendo e tem seriedade e qualidade no serviço.
Não deixe de seguir essas dicas para conseguir conquistar mais clientes para os dias de feriado.
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